Juvenil: Vasco perde para o Palmeiras por 3 a 1 em São Januário e é eliminado da Copa do Brasil Sub-17
Quarta-feira, 01/11/2017 - 20:07
O Vasco perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 na noite desta quarta-feira em São Januário pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 e foi eliminado da competição. No jogo de ida, os vascaínos haviam perdido por 2 a 0.

Fonte: NETVASCO


Sub-17 é superado pelo Palmeiras e se despede da Copa do Brasil

Não foi feliz a noite de quarta-feira (01/11) para o Vasco da Gama em São Januário. Apesar de ter saído na frente do marcador e criado oportunidades para ampliar antes do empate rival, o Gigante da Colina não conseguiu carimbar o passaporte para a semifinal da Copa do Brasil sub-17. O Cruzmaltino foi superado pelo Palmeiras, de virada, pelo placar de 3 a 1, com Miranda marcando o único tento vascaíno na partida. A campanha do Almirante na competição, entretanto, merece ser exaltada, pois foi uma das melhores desde que a Confederação Brasileira de Futebol passou a organizá-la, o que aconteceu na temporada de 2013.

O JOGO

Precisando de um triunfo por três gols de diferença para obter a classificação, o Vasco partiu para cima do Palmeiras nos primeiros minutos. Logo aos oito, Vinicius recebeu de Victor Hugo e chutou por cima do gol. A equipe cruzmaltina subiu a linha e passou a dificultar a saída de bola rival. O bom desempenho só foi refletido em gol aos 25 minutos, quando João Pedro cobrou falta e Miranda empurrou a bola para o fundo das redes: VASCO 1 x 0. O Cruzmaltino se empolgou e foi com tudo em busca do empate no placar agregado, mas quando parecia que o segundo sairia, o Palmeiras encaixou um rápido contra-ataque e igualou o marcador, com Aníbal: Palmeiras 1 x 1.

A equipe dirigida pelo técnico Amilton Oliveira sentiu o golpe e por alguns minutos viu o Alviverde ser superior em campo. O domínio, porém, não foi transformado em oportunidades. O Gigante da Colina, por sua vez, teve a chance de recuperar a vantagem aos 47, mas Sergipe finalizou por cima da meta. Na volta do intervalo, o Vasco adotou a mesma postura do começo da partida e levou perigo nos momentos iniciais, em especial com Vinícius. Mais uma vez, no período que o Almirante era melhor em campo, o contra-ataque do rival foi fatal. Quando o cronômetro marcava 14 minutos, Guilherme aproveitou sobra na grande área e virou o jogo: Palmeiras 2 x 1.

Os Meninos da Colina não desistiram, muito pelo contrário, lutaram bastante e até criaram chances, porém não foram eficientes nas conclusões. A melhor oportunidade foi criada por João Laranjeira, aos 19 minutos. O meio-campo arriscou da intermediária e só não saiu para o abraço devido a uma espetacular defesa do goleiro alviverde. Caio Lopes, Victor Hugo e Vinícius também assustaram no decorrer da etapa final. Quem voltou a marcar, entretanto, foi o Palmeiras, aos 31, dessa vez com Lucas Esteves: Palmeiras 3 x 1.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Pedro Igor), Miranda, Leonan e Luiz Felipe; Victor Hugo (Bruno Chiaromonte), Caio Lopes (Gabriel Pec), Juninho (João Laranjeira) e João Pedro (Élber); Vinícius e Léo (Michael). Treinador: Amilton Oliveira.



Fonte: Site oficial do Vasco