Juvenil: Vasco enfrenta o Palmeiras nesta 4ª às 18h30 em São Januário pelo 2º jogo das quartas da Copa do Brasil Sub-17 com Sportv
Quarta-feira, 01/11/2017 - 00:29
A história do Vasco da Gama é marcada por reviravoltas dentro das quatro linhas. A maior virada já vista no futebol mundial foi protagonizada pelo Gigante de Colina na decisão da Copa Mercosul de 2000. Diante de um Parque Antártica lotado, o Cruzmaltino foi para o intervalo perdendo por três gols de diferença, mas não desistiu e virou a partida no segundo tempo, vencendo o Palmeiras por 4 a 3 e conquistando mais um título internacional.

No Estádio de São Januário, na tarde desta quarta-feira (01/11), às 18h30, com transmissão do SporTV, o Almirante terá a chance de justificar a alcunha de "Time da Virada", dessa vez nas categorias de base, mas diante do mesmo adversário. Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, o Vasco da Gama precisa vencer o Palmeiras por três gols de diferença para ultrapassar as quartas de final e carimbar o passaporte para a semifinal da Copa do Brasil sub-17.

O Gigante da Colina contará com um reforço de peso no duelo contra o Alviverde. Trata-se do goleiro Lucão, que retornou ao Brasil na tarde da última segunda-feira (30) após ser um dos representantes do Vasco da Gama na Seleção Brasileira durante a disputa da Copa do Mundo sub-17. O jovem retornará ao time titular no lugar de Alexandre, que recebeu o terceiro cartão amarelo na primeira partida das quartas de final.

- Estou de volta e vou dar o meu melhor para ajudar a equipe. Sempre procuro dar meu máximo quando visto a camisa do Vasco. O primeiro resultado não foi o que a gente esperava, mas não podemos desistir. Vamos procurar fazer um bom jogo e mostrar mais uma vez que o Vasco é o time da virada. Assistimos a final da Copa Mercosul, que foi em 2000 contra o Palmeiras. Amanhã, nossa geração 2000, vai entrar em campo para enfrentar o mesmo adversário. Aquela vitória nos inspira, com certeza - afirmou o goleiro Lucão.

Composto por jogadores nascidos nos anos de 2000 e 2001, o sub-17 cruzmaltino faz uma das melhores campanhas de sua história na Copa do Brasil sub-17. Desde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou a organizar a competição, a partir de 2013, essa é a segunda vez que o Vasco chega até as quartas de final. Com os resultados obtidos diante de Avaí e Sport Recife nas duas primeiras fases, o Almirante igualou a campanha do ano passado.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe, Miranda, Leonan e Luiz Felipe; Victor Hugo, Juninho, Caio Lopes e João Pedro; Vinícius e Léo Melo. Suplentes: Rodrigo, Marcelo, Pedro Igor, Bruno Chiaromonte, Gabriel Pec, João Laranjeira, Joe Silva, Elber, Nycolas, Bruno Gomes, Gustavinho e Michael. Treinador: Amilton Oliveira.



Fonte: Site oficial do Vasco