Em nota, grupo Identidade Vasco justifica apoio à união entre Campello e Brant
Terça-feira, 31/10/2017 - 07:12
Comunicado oficial do Grupo Identidade Vasco

O grupo Identidade Vasco comunica que, em reunião realizada neste domingo (29), decidiu por unanimidade, de comum acordo com todos os grupos que formam a Frente Vasco Livre, apoiar à candidatura de Júlio Brant a presidente do Vasco.

Nesta ocasião queremos exaltar a garra, a competência, a integridade e, mais do que tudo, o elevado compromisso de Alexandre Campello com a instituição Club de Regatas Vasco da Gama. Campello, com o gesto de capitanear a unidade abrindo mão de sua candidatura em prol de um ideal maior, sai engrandecido deste processo.

Este é o segundo gesto do Identidade Vasco em prol da unidade das oposições, aspiração manifestada por grande parte do quadro social vascaíno. O primeiro foi o de retirar a pré-candidatura de Roberto Monteiro, coordenador-geral do Identidade Vasco, que obteve mais de 20% dos votos na última eleição. Este foi um importante passo para a união de diversas correntes que na eleição passada não caminharam juntas, formando a Frente Vasco Livre.

Queremos reiterar nosso compromisso com a Frente Vasco Livre, importante união de grupos de vascaínos abnegados que colocam em primeiro lugar, sempre, os interesses do Vasco. Durante quase um ano a FVL trabalhou duro e de forma honesta e coesa em torno de um programa que, agora, oferecemos como subsídio a Júlio Brant.

Apesar de termos a convicção de que a FVL tinha o melhor candidato e o melhor programa, nossa decisão de apoiar Júlio Brant levou em conta três fatores principais:

1) A continuidade da gestão Eurico Miranda poderia levar à consolidação da estratégia de transformação do Vasco em uma capitania hereditária com consequências desastrosas para o nosso amado clube. O principal, portanto, neste momento, é interromper este processo pernicioso, derrotando a dinastia Miranda.

2) A fragmentação das candidaturas de oposição dava a Eurico Miranda uma nítida vantagem na Assembleia Geral.

3) Reunimos elementos e informações convincentes apontando que o nome com mais chance de derrotar Eurico Miranda é o candidato da Sempre Vasco, Júlio Brant.

Conclamamos os membros do Identidade Vasco e os apoiadores de Alexandre Campello a deixarem de lado divergências menores e a somarem todos os esforços em torno da candidatura de Júlio Brant, derrotando Eurico Miranda, o que abrirá caminho para novos tempos de democracia, transparência e vitórias para o Vasco da Gama.

Concitamos a outra candidatura que se autodenomina "de oposição", a do senhor Fernando Horta, a ser coerente com o proclamado desejo de derrotar Eurico Miranda, unindo-se à Brant-Campello, pois a manutenção da candidatura Horta, neste novo cenário, terá apenas a função de auxiliar Eurico Miranda na divisão dos votos da oposição.

Por fim, convidamos todos os vascaínos e vascaínas a estarem hoje na convenção da Frente Vasco Livre (Casa Vila da Feira – Rua Haddock Lobo, 195 – Tijuca, 19h) onde ratificaremos a decisão.

Grupo Identidade Vasco
O Vasco é a nossa identidade!
30/10/2017



Fonte: Facebook do grupo Identidade Vasco