Alexandre Campello e Julio Brant devem anunciar união das chapas nesta 2ª-feira
Sábado, 28/10/2017 - 13:36
Um último encontro, previsto para este domingo, vai sacramentar a ensaiada união de dois grupos de oposição para a eleição do Vasco, no próximo dia 7 de novembro. Julio Brant, da "Sempre Vasco", e Alexandre Campello, da "Frente Vasco Livre", preparam o anúncio de composição para segunda-feira, na convenção de Campello, na Casa Vila da Feira, na Tijuca.

Pelo acordo, Brant encabeça a chapa com Campello de primeiro vice e Nelson Sendas, de segundo vice-presidente. Roberto Monteiro, que terminou em 3º lugar na eleição de 2014 pelo "Identidade Vasco", será o candidato à presidência do Conselho Deliberativo. A proposta das chapas é dividir o número de conselheiros, com 60 cadeiras para cada lado - entre os 120 eleitos. No caso, claro, de vitória da chapa formada por Brant e Campello.

Além da presidência do Deliberativo, a "Frente Vasco Livre" deve ocupar algumas vice-presidências. Fred Lopes, ex-vice de patrimônio, ocuparia o mesmo cargo em caso de vitória de Brant. O futebol, que chegou a ser cogitado para Monteiro, ficaria com a "Sempre Vasco".

A composição pressiona Fernando Horta, da chapa "Mudança com Segurança". O presidente da Unidos da Tijuca não abre mão da cabeça de chapa e chegou a ter conversas com Julio Brant para aproximação, mas não houve avanços por enquanto. Antonio Miguel, pré-candidato inscrito com a chapa "Novos Rumos", também deve aderir a Brant e Campello.

O atual presidente Eurico Miranda é o favorito para o pleito do próximo dia 7 de novembro



Fonte: GloboEsporte.com