Ramon fala da lesão, agradece apoio da torcida e projeta retorno: 'Quero voltar para a Libertadores'
Segunda-feira, 30/10/2017 - 12:45
Felipe Schmidt @schmidt_felipe
Ramon chegou. Jogador está usando muletas. #geva

Ramon: "Eurico me procurou no sábado e disse para eu ficar tranquilo quanto à renovação." #gevas

Ramon: "Nunca tive lesão séria na carreira. Fui dormir às 5h da manhã." #gevas

Ramon: "De cabeça erguida. Vou voltar mais forte." #gevas

Ramon: "Brinquei com os jogadores que quero voltar para a Libertadores." #gevas

Ramon pede apoio a Henrique e Alan: "É hora de unir todos. Diretoria, torcida, comissão." #gevas

Ramon: "Minha preocupação é a volta. Se vou ter a mesma força e a mesma vitalidade." #gevas

Ramon: "Com a estrutura que o Caprres tem, o trabalho do Alex, eu vou voltar melhor e mais forte." #gevas

Ramon: "Eu me apego a Deus. É uma prova. Se estou passando por isso, é porque eu aguento." #gevas

Ramon cita exemplo de Alan Ruschel: "Caiu de avião e está jogando. Eu o marquei aqui e fiquei pensando nisso." #gevas

Ramon: "Saio de cena para o público, mas vou estar aqui. Irei a todos os jogos que os médicos permitirem." #gevas

Ramon: "Eu conquistei o respeito da torcida vascaína, que era o que mais queria. E machuquei no jogo que eu mais queria jogar." #gevas

Ramon: "Não estou feliz, mas já assimilei o baque. A ficha caiu. Vou encarar de frente, tratar 24h se preciso." #gevas

Ramon: "Eu saí de campo me perguntando por que. Renovando meu contrato, numa fase decisiva..." #gevas

Ramon: "Só tenho a agradecer e dizer que preciso do apoio de todos. Logo estarei de volta." #gevas

Ramon deixa a sala de imprensa. #gevas



Fonte: GloboEsporte.com


Ramon se emociona, cita Alan Ruschel e promete: "Vou voltar melhor"

Um dia depois de ter confirmada uma grave lesão no joelho direito, Ramon foi a São Januário conversar com a imprensa. De muletas, o lateral-esquerdo do Vasco chorou ao falar da batalha que terá pela frente – só deve voltar a jogar em seis meses -, mas usou o exemplo de Alan Ruschel, da Chapecoense, para mostrar otimismo em voltar melhor em 2018.

- Se eu estou passando por isso, é porque aguento. Hoje não sei porque, mas na frente vou ter essa resposta, se eu mereço passar por isso. Até os caras da Chapecoense, caíram de avião e estão aí, jogando. Eu marquei o Alan Ruschel aqui (no jogo em São Januário) e fiquei pensando, não queria nem fazer falta nele. Eu só tenho um problema, que é sério, mas dos males é o menor – disse o jogador.

Ramon rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele fará cirurgia nesta terça-feira. Confiante no trabalho de recuperação do Caprres, ele acredita que conseguirá voltar sem sequelas.

- Em abril estou de volta. Vou voltar bem, tenho certeza disso. Até brinquei com o pessoal: "Se virem que eu quero voltar na estreia da Libertadores". Disso vou tirar alguma lição, crescer de alguma forma. Pela estrutura do Caprres, pelo trabalho que o Alex (Evangelista) faz, tenho certeza que vou voltar melhor.

Renovação encaminhada

O problema de Ramon não vai alterar os planos do Vasco para o lateral. Ele tem contrato até dezembro, com opção de renovação automática por dois anos. A diretoria espera a eleição e, caso seja vitoriosa, deve exercer a cláusula. O lateral contou que teve conversa com Eurico sobre o assunto.

- No próprio sábado, no vestiário, o presidente me procurou para perguntar como eu estava. Eu quero (renovar), o clube quer, tenho total tranquilidade em relação a isso. Ele me disse que nada mudaria, e falou para eu ficar tranquilo.

Até lá, Ramon terá de cumprir papel nos bastidores. Ele lembrou que estará todos os dias no clube e afirmou que pretende acompanhar todas as partidas do Vasco no Brasileiro.

- Saio um pouco de cena para o público, mas aqui dentro estarei presente. Quero ir a todos os jogos que os médicos permitirem. Me tornei um dos líderes do grupo e fico muito feliz. Já assimilei o baque, minha ficha já caiu. Tenho que encarar de peito aberto. Se tiver que tratar 24 horas por dia, eu vou fazer – completou.

Sem Ramon, o Vasco tem à disposição os laterais Henrique e Alan – o jogador até pediu apoio para seus substitutos nesta reta final. O Cruz-Maltino volta a campo no domingo, contra o Vitória, no Maracanã.



Fonte: GloboEsporte.com


Lágrimas, pedido e gratidão: a manhã de Ramon em São Januário

Destaque do Vasco da Gama em sua arrancada no Campeonato Brasileiro, Ramon sofreu uma lesão no clássico contra o Flamengo, disputado no último fim de semana no Maracanã. O lateral-esquerdo rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior do joelho direito e não estará à disposição do técnico Zé Ricardo para a sequência da temporada. O jogador já iniciou o tratamento na Colina Histórica.

Titular da equipe campeã da Copa do Brasil em 2011 e com mais de 100 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, o camisa 6 esteve em São Januário na desta segunda-feira (30/10) e recebeu o carinho da direção, comissão técnica e companheiros. Após ser avaliado pelo CAPRRES, Ramon concedeu entrevista coletiva e fez questão de agradecer aos torcedores pelas inúmeras mensagens de apoio recebidas após o diagnóstico.

- Eu nunca tive uma lesão tão séria na minha vida e pensei que iria passar a minha carreira inteira dizendo que nunca sofri algo sério. Foi um dia difícil, foi bastante complicado dormir, só fiz isso na marra. Sai do jogo aos prantos, todo mundo viu. Voltei para cá após atravessar um momento difícil da minha vida, os familiares sabem o que passei, e depois disso ter um cruzado é triste. Venho recebendo um apoio muito grande de todos. Foi incrível o que fizeram nas redes sociais, até por isso pedi para falar hoje. Não tenho como agradecer um por um, mas li todas as mensagens. Isso me dá força para retornar bem - afirmou o lateral, sem esconder a emoção.

Embora ainda não tenha certeza da data exata do retorno, Ramon sabe onde quer fazer sua reestreia com a camisa vascaína. Durante o bate-papo com os jornalistas, o lateral-esquerdo revelou que fez um pedido especial ao grupo cruzmaltino no momento do reencontro: a classificação para a Taça Libertadores da América de 2018. De acordo com o camisa 6, o elenco está focado e possui plenas condições de alcançar o objetivo traçado.

- O Vasco é minha casa, onde sou feliz, onde me sinto bem. Eu brinquei com o pessoal no vestiário e pedi para eles se virarem para conquistar essa vaga, pois quero reestrear na Libertadores. Que o objetivo seja alcançado. Se for alcançado, eu deixarei o meu melhor nos jogos. Eu sempre brinco que é preciso sempre deixar a vida no campo. Tenho certeza que vou voltar muito melhor e mais forte. Sou um servo de Deus e tenho certeza que irei tirar uma lição de tudo isso que está acontecendo. Vou aprender e amadurecer de alguma forma, tenho certeza disso - disse Ramon.

A ausência de Ramon fará a comissão técnica recorrer ao trabalho de excelência desenvolvida na "Fábrica de Craques" do Gigante da Colina. Isso porque Henrique e Alan Cardoso, que possuem mais de 10 anos de casa, são as opções para o setor daqui para frente. O experiente lateral-esquerdo desejou sorte e pediu um voto de confiança do torcedor aos companheiros de posição.

- Eu peço a torcida que esteja do lado do nosso time nesse momento decisivo. É uma fase muito importante. A cobrança interna pela conquista dessa vaga é grande. Éramos taxados no início como uma equipe que brigaria contra o rebaixamento, mas provamos para nós mesmos que podemos brigar lá em cima. É fundamental dar apoio ao Henrique e ao Alan. O Henrique, teoricamente, deve começar jogando. Agora não é hora de criticar ou de apontar o dedo. É o momento de colocar para cima, por mais que numa determinada partida algum deles não conseguir corresponder. Eu joguei partida aqui e não fui bem, mas a torcida me apoiou. Que faça isso com o Henrique e o Alan também. Temos que nos unir, jogadores, direção e torcida, para terminarmos o Brasileiro com o nosso objetivo - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco