Zé Ricardo garante Vasco firme na briga pela Libertadores
Sábado, 28/10/2017 - 21:56
Não faltou empenho, tampouco vontade de vencer, porém o Vasco da Gama não conseguiu evitar que o "Clássico dos Milhões" terminasse empatado em 0 a 0 na noite deste sábado (28/10). Após a partida, numa das salas de imprensa do Maracanã, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e fez uma análise do desempenho cruzmaltino ao longo dos 90 minutos.

- Eu acredito que foi um 0 a 0 agradável de ser ver, com algumas emoções. O Flamengo ficou mais com a posse de bola, o que era natural pela qualidade dos seus jogadores de meio-campo, mas tentamos bloquear bem os lados do campo. Tivemos nossas oportunidades, uma com o Madson, que o Rhodolfo travou, e outra com o Nenê, que acabou batendo na trave. O Flamengo teve suas chances também, principalmente com o Vizeu e o Diego. Acredito que o empate foi justo, de bom tamanho, principalmente por termos terminado a partida com um a menos - afirmou o treinador.

Embora não tenha atingido a meta de encerrar a rodada na zona de classificação para a Taça Libertadores da América de 2018, o Gigante da Colina ampliou de seis para sete jogos sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A equipe de São Januário também viu seu bom retrospecto contra o rival dentro do Maracanã ser ampliado. O Almirante não perde para o Rubro-Negro no estádio desde 2015.

- Nossa ideia era entrar no G7, viemos para o Maracanã querendo os três pontos. Estávamos muito focados para essa partida, colocamos toda a nossa estratégia em prática, os atletas foram fantásticos. Conseguimos desempenhar o que trabalhamos e chegamos a ter mais posse de bola no ataque, criamos um ou duas oportunidades, mas o gol não saiu. São dois grandes clubes, duas grandes equipes, um clássico, então o resultado foi normal. Não conseguimos a vitória dessa vez, mas vamos continuar trabalhando firme porque temos uma sequência difícil pela frente - disse Zé Ricardo, destacando também a força do atual elenco vascaíno.

- Mantivemos nossa distância para o Flamengo para apenas três pontos, estamos próximos do grupo da Libertadores. Apesar dos dois Atléticos terem a oportunidade de nos ultrapassar na tabela, estamos brigando na parte de cima da tabela. Se continuarmos sendo esse time combativo e solidário, temos tudo para conseguir não só os 47 pontos, que de um certa forma nos trará tranquilidade, mas coisas maiores dentro da competição. Hoje temos condições de fazer frente a qualquer adversário - concluiu o comandante.



Fonte: Site oficial do Vasco