Com rompimento parcial do ligamento cruzado do joelho, Ramon deverá ficar 6 meses fora
Domingo, 29/10/2017 - 15:08
Ramon não vai mais jogar em 2017. O lateral-esquerdo do Vasco realizou exame neste domingo, e o resultado apontou o rompimento parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito do jogador.

A previsão inicial é de que Ramon volte a jogar em seis meses. Ele deve ser operado ainda nesta semana. Seu contrato com o Vasco vai até o fim do ano, mas com opção de renovação automática por mais duas temporadas.

Ramon se lesionou no clássico contra o Flamengo, no sábado. O lateral deixou o gramado de maca, chorando, e causou preocupação imediata nos companheiros, que chegaram a sair do campo para acompanhar o atleta.

Após a partida, o técnico Zé Ricardo já havia manifestado preocupação com a situação do atleta. Por outro lado, procurou dar apoio a Henrique e Alan, as outras opções para a lateral esquerda do Vasco.

- Ramon é um atleta que vem se fortalecendo na carreira dele. Certamente fará falta, mas temos o Henrique, que fez o primeiro semestre todo. Estamos bem entregues com ele e o Alan, um dos destaques do sub-20 campeão carioca. Estamos bem servidos - disse Zé.

Ramon vinha sendo um dos destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro. Ele assumiu a titularidade desde que chegou, no fim de junho. Ao todo, atuou em 17 partidas e fez um gol, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense.



Fonte: GloboEsporte.com