Ex-técnico do Vasco, Joel Santana diz que está à disposição para salvar times do rebaixamento
Sábado, 07/10/2017 - 23:34
Sem comandar uma equipe grande do futebol brasileiro desde 2014, quando esteve à frente do Vasco, o técnico Joel Santana acompanha de longe o Campeonato Brasileiro com um olhar atento com a expectativa de que seu telefone pode "tocar" a qualquer momento. Em entrevista ao "Troca de Passes", Papai Joel revelou, no entanto, que tem achado "chato" o atual Brasileirão. O treinador, de 68 anos, também falou sobre a seleção brasileira e elogiou o trabalho de Tite, segundo ele, o melhor treinador do mundo. Joel garantiu que está sempre aberto a novas propostas do futebol brasileiro, especialmente dos clubes que precisam se livrar do rebaixamento.

- São 36 pontos, pontos para caramba (em disputa no Brasileirão). Não que eu seja o poderoso, o salvador da pátria. Mas um pouquinho de experiência nesse ramo eu tenho. O salário está em dia? Vamos ficar onde? Aqui e aqui. Tudo o que o senhor quiser saber, fala comigo. Qualquer dificuldade, a gente conversa. De repente posso até aceitar. Para tirar o pé da lama não é mole não. Chama o Papai Joel que ele vai resolver seu problema - disse.

Joel assinou contrato para comandado o Black Gold Oil FC, da Califórnia, que disputa a quinta divisão do futebol dos Estados Unidos. Seu último clube no Brasil foi o Boavista, que comandou no Carioca deste ano. Em seu currículo, estão oito títulos cariocas, com os quatro grandes do Rio, além de passagem pela seleção da África do Sul.

Confira a seguir os comentários de Papai Joel sobre a seleção brasileira, o futebol brasileiro, corrupção no Brasil, modernidade nas quatro linhas e piadas com sua pronúncia do inglês.

Brasil campeão em 2018?

- Tem tudo para ser. Gestão do Tite está muito boa. Torço por ele pela honestidade, carisma. Na minha opinião, é o melhor técnico do mundo. Nós íamos para o exterior com uma facilidade danada, aí criaram cursinho da Fifa, da Uefa, de onde for. Isso para credenciar os treinadores deles como formados, que não tem nada demais, e estão criando dificuldade para sairem os treinadores brasileiros. Você acha que o Tite perde para quem lá fora?

Piada com pronúncia do inglês

- É preconceito, porque todo mundo fala mal inglês, principalmente de futebol. Com esse inglês tão badalado, ganhamos todos os anos que passamos por lá.

Futebol moderno

- Eu tenho 30 anos como técnico. Eu entendi que para criar um bom ataque, tinha que ter espaço, e eu trabalhava mais nesse sistema de passar da linha da bola, vindo do meio de campo para trás. Marcando umas linhas, que agora tem linha 1, linha 2, linha 3, tem um monte de linha. Eu era tachado de retranqueiro. Mas hoje é modernismo.

Qualidade do Brasileirão

- Abaixo do normal. Esse Campeonato Brasileiro está um pouquinho chato. Ninguém fala dos sete que estão lá na frente, ou seis. Não sei quantos vão entrar para a Libertadores. Hoje a conversa é só de quem está do meio para baixo, quem está com 31, 32 pontos, ameaçado para cair.

Corrupção no futebol

- Não só credibilidade, como respeito. O futebol está sem credibilidade assim como o país está sem credibilidade. Por casa dessas pessoas, sob nosso comando, nossa votação, infelizmente não estão honrando a pátria.



Fonte: Sportv.com