Basquete: Vascaínos apostam em vitória do Vasco no futebol contra o Urubu neste sábado
Sábado, 28/10/2017 - 15:43
O fim de semana é de dose dupla de Flamengo e Vasco. Neste sábado, os rivais se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro em duelo imprescindível para as pretensões de ambos em busca de uma vaga na próxima Libertadores. Um dia depois, na quadra, na Arena Minas, rubro-negros e cruz-maltinos voltam a se encarar, pelo Torneio disputado em Belo Horizonte. E se com a bola laranja eles evitam fazer previsões sobre o primeiro confronto da temporada entre as equipes, os craques do basquete resolverem fazer suas apostas para o jogo de logo mais no Maracanã.

Em sua primeira temporada no Vasco, Guilherme Giovannoni já sente a rivalidade com o Rubro-Negro. Seja nos treinos em São Januário, na vizinhança onde mora no Rio de Janeiro, e também na cobrança dentro do próprio clube por bons resultados diante do rival. O ala-pivô foi ao Maracanã pela primeira vez no jogo contra o Coritiba, no empate em 1 a 1.

- O Vasco vai ganhar, né? Com certeza. O jogo é no Maracanã. Aposto em 1 a 0 para o Vasco com gol de Nenê, vai, vamos dar uma força para ele - brincou Giovannoni, já entendendo a mística que cerca o jogo entre os rivais.

No Rubro-Negro, Marcelinho acompanha no futebol desde criança. E sabe melhor do que qualquer um a importância de um jogo contra o Vasco. Um dia antes de entrar em quadra contra o Cruz-Maltino, ele vai arrumar um jeito de assistir o clássico nos gramados. E deu sorte, já que neste sábado o Torneio de Basquete de MG dá uma folga as equipes. Para Marcelinho, o Flamengo vence.

- Vai ser 2 a 0 para o Flamengo, gols de Juan e Diego - aposta o ala.

Gui Deodato é mais um novato no Vasco. O Batman, atual campeão do NBB com o Bauru, já se adaptou a São Januário. E apesar de esportes diferentes, o ala acredita que o bom momento do futebol é importante também para o basquete. Gui adora futebol e foi ao Maracanã ver a vitória do Vasco sobre o Botafogo, por 1 a 0. Pretende ir mais vezes e cravou 2 a 1 para o Cruz-Maltino neste sábado.

- Vai ser jogão, não é? Queria estar lá para ir ver o jogo. Estou gostando de atuar em uma equipe que tem um time de futebol, é muito bom. Mas vou ter outras oportunidades de assistir. É difícil acertar quem vai fazer gol, mas acho que vai dar 2 a 1 para o Vasco e o Nenê vai guardar o dele - brincou o vascaíno.

Marquinhos, em sua sexta temporada no Flamengo, já perdeu as contas de quantos clássicos jogou contra o Vasco. Para o duelo no Maracanã, neste sábado, o ala aposta em uma "goleada" de 1 a 0 para o Flamengo.

- Clássico é sempre clássico, não é? Eu apostaria em uma goleada de 1 a 0 para o Flamengo, com gol do Diego, está bom demais - garantiu o ala, que nesta sexta-feira voou em quadra e anotou 33 pontos para o Flamengo no triunfo sobre o Vitória.



Fonte: GloboEsporte.com