Guerrero e Luis Fabiano são as principais ausências de Urubu e Vasco para o clássico deste sábado
Sábado, 28/10/2017 - 10:13
Paolo Guerrero e Luis Fabiano s estavam cotados para voltar aos times de Flamengo e Vasco, respectivamente, no clássico de hoje no Maracanã. Ambos, porém, são baixas confirmadas, e seguem no departamento médico. No caso do peruano, essa situação foi rara na temporada, mas a ausência foi bastante sentida nos momentos de convocação do Peru. Em 71 jogos do Flamengo, Guerrero atuou em 44 , 61%.

O técnico Reinaldo Rueda reafirmou que o centroavante quer voltar logo ao time, mas que segue tratando a lesão na coxa esquerda que o tirou dos treinos esta semana.

— Depois de superar a contusão, haverá a fase de transição. Não podemos precipitá-lo, pois não queremos perdê-lo, primeiramente para nós, e depois para a seleção peruana — afirmou o técnico.

No Vasco, a ausência do seu camisa 9 na temporada é ainda maior. Luis Fabiano desembarcou ontem em São Januário depois de duas semanas em São Paulo em um tratamento para dores musculares. Já treinou no clube de olho no tão adiado retorno às partidas, que dessa vez seria contra o Vitória, dia 5, no Maracanã.

Ao perder a clássico , o Fabuloso passará a ter presença em menos da metade, apenas 46% dos jogos disputados desde que estreou pelo Vasco: são 19 partidas de 41 possíveis. O centroavante marcou seis gols enquanto esteve em campo — sua última atuação foi contra o Bahia, dia 20 de agosto.

— Está muito chateado. Todo jogador quer jogar. Está voltando para fazer a última parte da recuperação — destacou o técnico Zé Ricardo.

Fonte: Extra Online