Basquete Base: Técnico Carlos Magno vê entrosamento do time como ponto forte para a Copa Brasil de Clubes Sub-16
Domingo, 29/10/2017 - 09:11
A equipe sub-16 de basquete do Vasco da Gama terá um importante compromisso nos próximos dias. Os meninos de São Januário disputam a Copa Brasil de Clubes 2017, realizada no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte, no período de 30 de outubro a 4 de novembro. A competição nacional contará com 22 equipes, divididas em seis grupos. O Cruzmaltino integra o Grupo D e faz sua estreia na próxima segunda-feira (30/10), diante do Praia Clube (MG).

A expectativa para a competição é a melhor possível, como afirmou o técnico Carlos Magno. Contando com a juventude de sua equipe, o treinador espera levar o Vasco longe na briga pelo título e fortalecer ainda mais a base do Gigante da Colina.

- A competição terá 24 clubes, envolvendo equipes do Brasil inteiro. Nossa preparação vem acontecendo durante três intensas semanas, com treinos diários. O grupo é uma base mais nova, em relação a idade, 70% dos atletas têm a idade de 15 anos. Avalio a nossa equipe como bastante competitiva, a idade abaixo possibilita que eles ganhem experiência. A Copa do Brasil terá suas próximas edições e, por mais que a gente pense no desempenho nesta edição, também pensamos no futuro da formação desses atletas. Vamos brigar por resultados positivos, mas também vamos aproveitar essa juventude para adiquirir experiência pensando lá na frente. Estamos levando uma mescla de atletas com 14, 15 e 16 anos - disse.

Outro ponto de destaque na equipe cruzmaltina está no entrosamento entre os atletas, que atuam juntos durante muito tempo. Carlos Magno espera utilizar esse conhecimento entre do grupo como uma arma para alcançar resultados positivos.

- O fator conjunto é um peso. Faz tempo que eles jogam juntos e isso é positivo. Esse apoio que estamos recebendo do Vasco e do Comitê Brasileiro de Clubes é maravilhoso, no sentido de possibilitar essa vivência aos atletas. Muitas vezes eles ficam presos somente no estadual e é bom que eles conheçam outras equipes. Na nossa preparação estamos acertando a parte tática e reforçando esse sentido de equipe, de grupo. Queremos chegar na competição com chances claras e quem sabe brigar nas primeiras posições - concluiu

Vale ressaltar que o envio da delegação vascaína para a competição é fruto de recursos da parceria entre o Gigante da Colina e o Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico levará 12 jogadores para o torneio: Thiaguinho, Daniel Silva e Ramon (armadores), Elias Brito, Lucas Araújo, Pedro Henrique, Lucas Brasil e Arthur (alas) e João Pedro, Ivan, Keven, Ítalo (pivôs).

Confira a tabela do Vasco na Copa Brasil de Clubes 2017:

30/10, 08h00: Vasco x Praia Clube (MG)
31/10, 15h10: Vasco x Sport (PE)
01/11, 15h30: Vasco x Sociedade Hípica de Bauru

Entre os dias 02, 03 e 04 de novembro ocorre a fase decisiva.

Confira as 22 equipes que participarão da Copa Brasil de Clubes 2017:

Grupo A
Mackenzie Esporte Clube (MG)
Sociedade Novo Hamburgo (RS)
Clube Esperia (SP)

Grupo B
Basquete Cearense (CE)
Sogipa (RS)
Clube do Remos (PA)

Grupo C
Olympico Club (MG)
Círculo Militar (PR)
Internacional Regatas (SP)
Clube Alvares Cabral (ES)

Grupo D
Vasco da Gama
Sociedade Hípica de Bauru (SP)
Praia Clube (MG)
Sport (PE)

Grupo E
Esporte Clube Ginástico (MG)
Clube Vizinhança (DF)
Grêmio Náutico União (RS)
Flamengo (RJ)

Grupo F
Minas Tênis Clube (MG)
Sociedade Thalia (PR)
Clube de Campo de Piracicaba (SP)
Botafogo (RJ)



Fonte: Site oficial do Vasco