Vasco ainda não venceu o Urubu em 2017
Sexta-feira, 27/10/2017 - 12:22
De uns tempos para cá o torcedor do Vasco ficou desacostumado a passar tanto tempo sem vencer o Flamengo. Mas após quatro partidas sem nenhuma vitória no Clássico dos Milhões em 2017, o Cruz-Maltino entrará em campo amanhã, no Maracanã, pelo Brasileiro, disposto a não passar em branco na temporada.

O contexto é favorável. Com desfalques e priorizando a Copa Sul-Americana, os rubro-negros devem colocar em ação uma equipe mista no duelo. Antes, quando jogou contra os titulares do Flamengo, o Vasco não conseguiu vencer: foram duas derrotas e dois empates.

Não bastasse a motivação natural de encarar o arquirrival, o Vasco ainda por cima entrará em campo dependendo apenas de si para entrar na zona de classificação para a Libertadores. Triunfar sobre o Flamengo será o suficiente para tomá-lo o sétimo lugar: os times ficarão empatadas em pontos, mas os vascaínos terão uma vitória a mais.

- Ainda não vencemos o Flamengo em 2017. Mas temos consciência de como agir em campo. Precisamos encarar bem essa partida - destacou o lateral/meia Yago Pikachu.

Como Wagner não terá tempo hábil para recuperar a parte física e ser relacionado pelo técnico Zé Ricardo, Yago Pikachu deve seguir na equipe. Outro que também aproveitará a ausência de um titular será Andrés Ríos. Luis Fabiano segue fora de combate e o gringo terá a chance de disputar o seu primeiro Clássico dos Milhões.

Para a vaga do zagueiro Breno, suspenso por ter sido expulso na partida contra o Coritiba, Paulão deve ser o escolhido por Zé Ricardo. O jogador, antes da chegada de Anderson Martins, vinha sendo o titular da zaga.

Gestão de Eurico chega ao fim com superioridade no 'campeonato à parte'

O já manjado "campeonato à parte" que Eurico Miranda disputa contra o Flamengo terá seu último capítulo sábado, quando as equipes atuarem no Maracanã. Pelo menos no que diz respeito à atual gestão dele à frente do Vasco. Uma coisa é certa: ele encerrará os três anos de mandato com vantagem no retrospecto contra o time rubro-negro.

Desde que ele assumiu, no fim de 2015, foram seis vitórias do Vasco, cinco empates e quatro derrotas para o Flamengo. Mesmo que o time da Colina perca no fim de semana, não será ultrapassado pelo rival nos confrontos diretos no período.

Questionado se isso poderia ser visto como um feito de sua atual gestão, Eurico Miranda não desperdiçou a chance de alfinetar o rival.

- Não é um feito porque sempre tive essa vantagem. Sempre nos meus períodos como presidente e vice-presidente do Vasco ganhei mais do que perdi do Flamengo - resumiu.

Fonte: Extra Online