Basquete Base: Thiago Lucas fala da expectativa pela Copa Brasil de Clubes Sub-16
Quinta-feira, 26/10/2017 - 02:38
A equipe sub-16 do Vasco da Gama realiza os últimos ajustes antes de viajar para Belo Horizonte, onde disputará a Copa do Brasil de Clubes 2017. A competição acontecerá entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro, com a participação de grandes clubes brasileiros. Vale ressaltar que o Gigante da Colina conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes para o envio de seus atletas. O armador vascaíno Thiago Lucas falou sobre a expectativa para a competição nacional.

- Nós vamos com o intuito de ganhar a competição, mas sabemos da qualidade das equipes que também estão na briga. A carga de jogo vai ser boa e isso vai ser importante demais para o nosso grupo, para a nossa evolução. O que podem esperar da gente é muita garra e muita superação, vamos com tudo para essa disputa - afirmou.

Controlar a ansiedade também é um desafio a ser cumprido pelos atletas cruzmaltinos antes da viagem. Deixando de lado a euforia, Thiago Lucas reconheceu o nível de dificuldade dos jogos que o Vasco terá pela frente e falou sobre os pontos fortes da equipe na briga pelo título.

- Acho que a defesa é o principal no nosso jogo. Um time que se defende bem, consegue atacar melhor. Esse é um ponto positivo e um diferencial do nosso grupo. Estamos muito confiantes com o trabalho que estamos realizando. Nosso time vem treinando muito forte, desde o ínicio do ano, e a chegada do Carlinhos também foi muito positiva - concluiu.

O Gigante da Colina ficará no grupo D, acompanhado por Praia Clube (MG), Sociedade Hípica de Bauru (SP) e Sport (PE). O técnico Brasília levará 12 jogadores para o torneio: Thiaguinho, Daniel Silva e Ramon (armadores), Elias Brito, Lucas Araújo, Pedro Henrique, Lucas Brasil e Arthur (alas) e João Pedro, Ivan, Keven, Ítalo (pivôs).

Confira a tabela do Vasco na Copa Brasil de Clubes 2017:

30/10, 08h00: Vasco x Praia Clube (MG)
31/10, 15h10: Vasco x Sport (PE)
01/11, 15h30: Vasco x Sociedade Hípica de Bauru

Entre os dias 02, 03 e 04 de novembro ocorre a fase decisiva.



Fonte: Site oficial do Vasco