Basquete: Vasco vence o Vitória por 85 a 66 na estreia da Copa Avianca
Quarta-feira, 25/10/2017 - 17:50
Jogando no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o Vasco estreou com vitória na Copa Avianca. O Gigante do Basquete venceu o Vitória por 85 a 66.

Confira as parciais:

1ºQ - Vasco 20 x 16 Vitória
2ºQ - Vasco 41 x 29 Vitória
3ºQ - Vasco 60 x 48 Vitória
4ºQ - Vasco 85 x 66 Vitória



Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Minas (fotos), Twitter do NBB (fotos), Site oficial do Vasco (fotos), GloboEsporte.com (foto), LNB (fotos)


Vasco 85 x 66 Vitória - COPA AVIANCA (primeiro jogo)

No primeiro jogo da Copa Avianca o Gigante do Basquete derrotou a equipe do Vitória por 85 a 66 e demonstrou evolução na parte defensiva.

O JOGO:

O último amistoso feito pelo Vasco antes da Copa Avianca havia sido justamente contra a equipe baiana. Ainda no Rio de Janeiro, mais precisamente no Ginásio de São Januário, a equipe cruzmaltina teve muita dificuldade para vencer o seu adversário. Agora no torneio amistoso, a situação mudou completamente.

Quando a bola subiu, ficou nítida a organização tática e o efeito dos treinamentos de André Barbosa ao longo das duas semanas sem amistosos. Com defesa 'homem a homem' à 'zona 3-2', o Vasco era outro time no quesito defensivo. Logo no primeiro quarto o armador Fúlvio e o pivô Lucas Mariano, ambos titulares, destacaram-se no 'pick n roll'. O placar era 20 a 16 para o Gigante.

No segundo quarto a vantagem começou a crescer. Jogadores que estavam no banco como o pivô Renato Carbonari, Dedé Stefanelli e Nezinho, colocaram fogo no jogo. Ainda muito consistente na parte defensiva, o Vasco foi ao intervalo com o placar de 41 a 29.

Quando retornaram do descanso, a concentração permaneceu elevada, o que fez com que a vantagem ampliasse cada vez mais. O destaque no quarto foi, sem dúvidas, o pivô Lucas Mariano, que deu uma belíssima cravada.

No último quarto, as duas equipes pareciam exaustas. Contudo, o nível de organização tática do Vasco - fato a ser destacado no jogo - fez com que a partida terminasse vitoriosa para a equipe carioca. Vasco 85 x 66 Vitória.

PONTUAÇÃO:

Lucas Mariano: 19p e 1reb
Gui Deodato: 8p e 3 reb
Fúlvio: 6p, 3reb e 4ast
Giovanonni: 12p e 6reb
David Jackson: 16p e 2reb
Dedé Stefanelli: 6p, 3 reb e 1ast
Nezinho: 5p, 1reb e 1ast
Renato: 13p, 1ast e 3reb

- Desfalques da partida:

1) Luiz Filipe e Matheus Henry:

Os dois jovens do sub-19, que estão treinando com os profissionais, não viajaram à Minas Gerais.

2) Chris Hayes:

O norte-americano viajou com o elenco para a disputa da Copa Avianca, mas ainda não se encontra em condições de participar de um jogo oficial.

3) Gustavo:

O ala Gustavo aqueceu normalmente, mas acabou sendo poupado pela comissão.

ANÁLISE GERAL:

O Vasco demonstrou evolução tática e, sobretudo, defensiva. Ao contrário dos amistosos no Rio de Janeiro, a equipe cruzmaltina soube administrar bem os 24 segundos ofensivos, teve boa atuação no pick and roll - principalmente com Fúlvio e Lucas Mariano - e conseguiu arrumar a deficiência, que eram os rebotes.

Os destaques individuais foram os pivôs Lucas Mariano e Renato, além do norte-americano, David Jackson. Contudo, o que mais ficou nítido foi, sem dúvida, a defesa, a qual levou apenas 66 pontos.

Fonte: Vasco Basketball


Vasco estreia com triunfo diante do Vitória na Copa Avianca

Antes da bola subir para a disputa do NBB 10, o Vasco da Gama busca sua primeira conquista na temporada. A briga pela Copa Avianca começou nesta quarta-feira (25/10) para o Gigante da Colina, diante do Vitória, na Arena Minas, em Belo Horizonte. A estreia na competição foi de domínio cruzmaltino em todos os quartos, coroando a boa atuação com o triunfo por 85 a 66.

Apesar do equilíbrio inicial da partida, a equipe de São Januário não demorou muito para mostrar quem teria o controle do duelo. Bastou o Gigante da Colina abrir o placar, que a distância foi aumentando. Giovannoni foi o destaque cruzmaltino nas bolas de três, além de cumprir bem o papel de auxílio à armação, revezando com os companheiros Fúlvio e Nezinho.

O técnico André Barbosa contou com suas 11 peças e utilizou a partida para seguir impulsionando o entrosamento do grupo, que ganhou muitas caras novas nesta temporada. Foram poupados apenas os atletas Chris Hayes e Gustavo, que ainda se recuperam de lesão.

O Vasco volta a atuar pela Copa Avianca nesta quinta-feira (26), novamente às 16 horas, quando enfrenta o Basquete Cearense.

Fonte: Site oficial do Vasco


ESTATÍSTICAS:



Fonte: LNB