Vasco ainda tem esperança de poder contar com Luis Fabiano contra o Urubu no sábado
Segunda-feira, 23/10/2017 - 08:46
Desfalque nas últimas nove rodadas, Luis Fabiano segue em São Paulo para tratamento da contratura miofascial que teve após se recuperar da artroscopia no joelho direito. O atacante é aguardado no Rio de Janeiro esta semana e existe o desejo de que ele esteja em campo contra o Flamengo, sábado, no Maracanã, apesar do período curto de preparação.

Não é uma missão fácil, apesar de o jogador estar evoluindo bem no tratamento, já que ele precisaria passar por uma série de etapas antes de ser confirmado no clássico. Quando retornar, será reavaliado e, tudo dando certo, participa dos treinos com bola junto com o restante do time.

Durante o tempo em que está em São Paulo, o atacante é acompanhado pelo médico René Abdalla, que o operou, em concordância com o Caprres. Se Luis Fabiano não se recuperar em tempo, será preparado para o duelo com Vitória, dia 5 de novembro.

A possível presença do Fabuloso contra o Fla ganha ainda mais expectativa por causa da recente dificuldade da equipe de criar chances e finalizar em gol, principalmente nas duas últimas partidas, contra Atlético-GO e Coritiba. Andrés Rios chegou a ser vaiado ao ser substituído por Thalles, que também não está em alta com os torcedores.

Zé Ricardo se prepara para o reencontro com ex-clube

O personagem central do clássico tem tudo para ser o técnico Zé Ricardo, que até pouco tempo era o comandante do Flamengo. Perguntado se a vantagem era do Fla por conhecê-lo ou dele por conhecer muito bem o time rival, o treinador desta forma:

- É difícil de responder. O Flamengo tem grandes jogadores, é uma grande equipe, mas confio muito no nosso trabalho. Vai ser decidido em detalhes, com certeza. Vamos nos preparar dentro das nossas potencialidades e tirar os pontos positivos da boa equipe do Flamengo.

O Vasco é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro com 43 pontos. O elenco ganhou dois dias de folga após o empate por 1 a 1 com o Coritiba, sábado, no Maracanã, e se reapresenta na terça-feira, em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com