Vasco tem retrospecto favorável contra o Coritiba na história dos confrontos
Sábado, 21/10/2017 - 13:58
Não é segredo para ninguém! A grande meta do Vasco da Gama no Brasileirão é conquistar uma vaga para a Taça Libertadores da América de 2018. Neste sábado (21/10), às 17 horas, no Maracanã, o Almirante encara o Coritiba sabendo que um triunfo o fará dormir nos dois próximos dias na zona de classificação para a competição continental, lugar que o Cruzmaltino não ocupa desde a 12ª rodada, quando empatou com o mesmo adversário fora de casa. A permanência em definitivo depende de um tropeço do Botafogo, que duela com o Corinthians na segunda (23).

Para o confronto contra o Coxa, o treinador Zé Ricardo seguirá sem poder contar com Wagner. O meio-campo segue entregue ao CAPRRES para recuperação de uma pancada no joelho esquerdo. Substituído no primeiro tempo da partida contra o Atlético Goianiense por conta de um problema no tornozelo, Anderson Martins treinou normalmente na última sexta (20) e foi relacionado pela comissão técnica para o duelo de logo mais. O volante Jean, que cumpriu suspensão na rodada passada, é outro que está confirmado entre os 11 iniciais.

Empolgado com o resultado obtido diante do Cruzeiro, no Couto Pereira, em seu último compromisso no Campeonato Brasileiro, o Coritiba vem ao Rio de Janeiro sonhando com a saída da zona de rebaixamento. Na 18ª colocação, o time dirigido pelo técnico Marcelo Oliveira terá o desfalque de Tiago Real, suspenso. Matheus Galdezani e Yan Sasse disputam a vaga na equipe titular, que seguirá apostando na segurança de Wilson na defesa e no poder de finalização de Henrique Almeida no ataque.

Raphael Claus, de São Paulo, será o árbitro do jogo entre o Cruzmaltino e o Coxa. Ele será auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, também pertencentes ao quadro da Federação Paulista de Futebol. O Canal Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Lédio Carmona, transmitirá a partida para todo o Brasil. Este será o encontro de número 53 entre os clubes. O Almirante tem larga vantagem sobre o adversário, somando 25 vitórias contra 15 derrotas e 12 empates.

Fonte: Site oficial do Vasco