Juvenil: Goleiro Alexandre festeja atuação na Copa do Brasil Sub-17
Sexta-feira, 20/10/2017 - 23:23
Com defesas espetaculares, Martín Silva brilhou foi um destaques do Vasco no triunfo sobre o Atlético Goianiense pelo Campeonato Brasileiro. O uruguaio, entretanto, não foi o único goleiro cruzmaltino que se destacou na última quarta-feira (18/10). Antes do titular da equipe profissional garantir o resultado no Serra Dourada, uma jovem promessa do clube na posição fechou o gol em São Januário.

Alexandre Fintelman pegou um pênalti e fez pelo menos outras duas grandes intervenções na vitória do Gigante da Colina por 3 a 1 sobre o Sport Recife, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil sub-17. Depois do apito final, em conversa exclusiva com o Site Oficial, o garoto de 17 anos exaltou a conquista da classificação para as quartas de final e projetou o futuro vascaíno na competição.

- A equipe toda está de parabéns. Todo mundo batalhou e lutou até o final. Fizemos um gol e não recuamos, continuamos em cima. Essa tem que ser a postura de toda a equipe que representa o Vasco. Quando jogamos em São Januário, a vontade é ainda maior. A torcida ajuda bastante e o apoio dela é muito importante para nós. Nosso time possui qualidade, mas precisamos manter o foco para conseguirmos brigar pelo título - afirmou o camisa 1.

Quando o assunto foi o seu desempenho individual, o jovem arqueiro não escondeu a satisfação e afirmou a boa atuação é fruto do trabalho de verticalização do treinamento de goleiros iniciado pelo Vasco em 2016. Com ele, os arqueiros da base passaram a treinar com frequência junto dos profissionais. Alexandre revelou que atuou com a luva do pegador de pênaltis João Pedro, herói do sub-20 na conquista do Carioca.

- Pude pegar o pênalti e agradeço a Deus por isso. Brincadeiras à parte, o João Pedro me deu a luva dele para jogar. É um cara excelente, muito humilde, que sempre me dá conselhos quando vou lá em cima, assim como o Félix, o Martín e o Jordi. Aqui no Vasco temos chance de treinar no profissional e pegar experiência. O meu desempenho é fruto dos treinos que realizo com o André, o Tepedino e o Agostinho. O trabalho do dia a dia reflete no jogo - declarou.

Com a classificação para as quartas de final, o Vasco igualou a campanha do ano passado, até então a melhor de sua história na Copa do Brasil sub-17. O adversário cruzmaltino na próxima fase será o Palmeiras, que empatou com o Atlético Mineiro em 1 a 1 nesta quinta-feira (19). No jogo de ida, o clube paulista venceu por 3 a 0. A primeira partida será disputada na próxima quarta (25), em São Paulo.



Fonte: Site oficial do Vasco