Juvenil: Treinador Amilton Oliveira analisa vitória e classificação do Vasco na Copa do Brasil
Quinta-feira, 19/10/2017 - 11:36
O Vasco da Gama fez mais uma vítima na Copa do Brasil sub-17! Com uma grande atuação, o Gigante da Colina se impôes em São Januário e bateu o Sport Recife por 3 a 1, garantindo assim a classificação para as quartas de final da competição nacional. Após a partida, ainda no gramado do Caldeirão, o treinador Amilton Oliveira festejou o resultado positivo e destacou a qualidade técnica da equipe cruzmaltina.

- Estamos jogando a Copa do Brasil como manda o regulamento, somando pontos fora de casa e fazendo bem o dever dentro de São Januário. Essa equipe é altamente técnica, uma equipe que possui uma qualidade e uma união muito grande. Então, quando eles estão fechados, quando demonstram comprometimento e focam no objetivo, dificilmente não saem de campo com o resultado positivo. Só que precisam vibrar um pouco mais para tornar a caminhada mais fácil. Algumas vezes os atletas se desafiam e isso faz com que um jogo tranquilo se tranforme em complicado. Estar ligado em todos os momentos é algo essencial na sequência dessa competição - avaliou o técnico.

Composto por jogadores das gerações 2000 e 2001, o juvenil vascaíno vem se notabilizando na atual temporada pela quebra de escritas. No primeiro semestre, o grupo atual fez em Minas Gerais a melhor campanha da história do clube na Taça Belo Horizonte, desde que a mesma passou a ser organizada para a categoria. O desempenho na Copa do Brasil em 2017 igualou ao do ano passado, transformando-se assim no melhor do Vasco até o momento no torneio.

- O objetivo é colocar sempre o Vasco no lugar mais alto do pódio, numa posição de destaque, onde um clube dessa tradição precisa estar. Estaremos buscando chegar ainda mais longe, trabalhando sempre um passo de cada vez. Ainda não sabemos qual será o nosso adversário, mas Palmeiras e Atlético Mineiro possuem um trabalho belissímo nas categorias de base. Respeitamos as duas equipes, mas iremos procurar manter o mesmo rendimento das duas primeiras fases, ou seja, somar pontos fora de casa e vencer dentro dos nossos domínios - disse Amilton Oliveira, destacando logo em seguida o segredo do Gigante da Colina na competição.

- A utilização de atletas de primeiro ano gera uma competitividade saudável dentro do grupo. A base do nosso time hoje é formada por atletas nascidos em 2000, mas já foi em outros momentos de jovens da geração 2001. Como disse antes, o grupo possui muita qualidade e tem tudo para dar alegrias ao clube no futuro. Eu acredito que estamos no caminho certo, nos fortalecendo e crescendo a cada jogo. O Vasco tem tudo para colher bons frutos nessa caminhada dentro da Copa do Brasil - concluiu o comandante.



Fonte: Site oficial do Vasco