Pesquisa indica empate técnico entre Eurico e Horta na liderança da corrida à presidência do Vasco
Quinta-feira, 19/10/2017 - 16:01
Uma pesquisa realizada pela empresa "Intake Marketing e Pesquisa" mostra que Eurico Miranda é o candidato com maior rejeição na eleição presidencial do Vasco, marcada para o próximo dia 7 de novembro. Nas intenções de voto, contudo, o atual mandatário aparece em empate técnico com Fernando Horta, seu ex-aliado, na liderança.

No levantamento, realizado com sócios aptos a votarem no pleito, 49,6% dos entrevistados responderam que jamais votariam em Eurico em sua tentativa de reeleição. A segunda maior rejeição é de Julio Brandt, com 23,8%; seguido por Horta, com 20,1%.

Já em relação às intenções de voto, a pesquisa adotou duas abordagens: uma de forma espontânea, sem mencionar o nome de qualquer candidato; e outra, estimulada, identificando os presidenciáveis. Em ambas, com margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, o cenário é de equilíbrio entre Eurico e Horta – ex-vice-geral do clube.

Na medição espontânea, a maioria das manifestações foi de indecisos ou de eleitores que não souberam responder, totalizando 43,5% do total. Dos candidatos citados, Eurico aparece com 20,1% das intenções de voto, contra 14,5% de Horta. O terceiro colocado é Julio Brandt, com 11,6%, seguido por Alexandre Campello, com 4,3%. Antônio Miguel não chegou a 1% de preferência, e outros nomes totalizaram 6%.

Já no levantamento estimulado, 30,2% mostraram intenção de votar em Eurico, e 24,9% em Horta. Brandt também aparece abaixo dos dois, com 15,4%, seguido de Campelo, com 7,5%, e Antônio Miguel, com 0,3%. Nesse cenário, os indecisos ou que não souberam responder somaram 21,7% das respostas.

Além das intenções de voto e rejeição, a pesquisa também indagou sobre o desejo dos entrevistados em participar da eleição. 64% responderam que vão votar, 19% disseram que não comparecerão ao pleito e 17% afirmaram ainda não terem tomado uma decisão.

A consulta, feita de forma independente pela empresa responsável, foi realizada entre os dias 12 e 15 de outubro de 2017, por telefone. O índice de confiabilidade da pesquisa é de 90%.



Fonte: ESPN.com.br