Cantor Rodrigo Rios fez show para os jovens jogadores do Vasco no projeto 'Colina Cultural'
Quinta-feira, 19/10/2017 - 12:18
O Vasco da Gama promoveu na última semana mais uma edição do "Colina Cultural". Criado no ano passado com o intuito de oferecer lazer aos jovens atletas das categorias de base que residem na Pousada do Almirante Amadeu Pinto da Rocha, o projeto recebeu o cantor e compositor vascaíno Rodrigo Rios, um dos finalistas do concurso de melhor samba da Rádio Nacional.

O artista fez um show gratuito e aproveitou a oportunidade para apresentar aos Meninos da Colina a música finalista do concurso, chamada "Camisa 10", um samba que fala do amor de um jovem pelo clube "que leva a Cruz no branco e no preto". Ao lado de sua banda, Rodrigo Rios cantou outras músicas de sua autoria e fez covers de singles de Seu Jorge, Jorge Ben Jor e Sandra de Sá, puxando sempre pelo estilo Samba Rock, sua especialidade.

- Essa música "Camisa 10" fala de um relacionamento entre um rapaz e uma moça. O cara diz para a garota que o amor da vida dele é outra coisa. Ao longo da história da trama, ele revela o amor da vida dele é o Vasco da Gama. É uma música que está concorrendo no concurso da Rádio Nacional. Estou muito contente por conseguir ser finalista logo na primeira vez que resolvi concorrer. Sou vascaíno e tenho muito orgulho disso - afirmou Rodrigo Rios.

Idealizador e coordenador do "Colina Cultural", João Santos não escondeu a satisfação ao comentar o evento promovido no auditório da Pousada do Almirante com a participação do cantor Rodrigo Rios. De acordo com ele, o show foi um sucesso e bastante elogiado pelo atletas vascaínos, que nas últimas semanas também visitaram um museu e fizeram uma visita aos pequenos da Casa Ronald McDonald.

- Foi muito legal contar com o Rodrigo Rios aqui no projeto. Ter músicos vascaínos contribuindo para o projeto é uma satisfação imensa e uma troca muito importante, tanto para os meninos terem contato com esses artistas, quanto para aproximar os artistas do clube. Rodrigo é inspirador e já ouvi muitos dos meninos pedindo a volta dele ao projeto. Esse dinamismo que está acontecendo no Colina Cultural eu acho muito válido. Uma semana eles estão no museu, na outra tem um show dentro da Pousada e na outra estão visitando a Casa Ronald. Isso ajuda muito no desenvolvimento pessoal deles, fator importantíssimo para o Vasco - declarou João Santos.



Fonte: Site oficial do Vasco