Defesa pede que vascaínos acusados de atacar tricolor respondam em liberdade
Terça-feira, 10/10/2017 - 14:24
Os torcedores vascaínos presos sob a acusação de terem atacado um torcedor do Fluminense com uma barra de ferro, em fevereiro, podem ganhar a liberdade. A defesa dos acusados vai questionar a prisão feita pelo Ministério Público e realizada na última quinta.

- O fato ocorreu há mais de seis meses. Não há necessidade de prisão. Eles podem responder em liberdade. O que vemos aí é uma necessidade de se requentar a história - argumenta o advogado Rafael Faria, que defende os acusados e trabalha em outros episódios envolvendo torcidas organizadas.

Membros da organizada Força Jovem Vasco, Diogo Gabriel de Souza e João Victor Correia Giffoni Hygino foram presos por tentativa de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, forma cruel e impossibilidade de defesa), associação criminosa e promoção de tumulto em eventos esportivos. Já David Paiva Mendes e Diego Augusto Carvalho Ribeiro são procurados pela Polícia. A denúncia contou com imagens de câmeras de segurança que ajudaram a identificar os autores do ataque.

- O pedido é frágil. Há ausência de individualização. Não diz quem agrediu, como foi, em que situação... - ataca o advogado.

Pedro Scudieri, conhecido pelos amigos como Scudi, foi atacado na Tijuca, quando retornava de uma partida do Fluminense, em Xerém. Ele passou 157 dias internado e ainda passa por fisioterapia e tratamento fonoaudiológico.

Fonte: Extra Online