Juvenil: Meia-atacante João Pedro fala do momento do time Sub-17
Terça-feira, 10/10/2017 - 02:10
Com presença garantida na semifinal da Taça Rio e na segunda fase da Copa do Brasil, a equipe sub-17 do Vasco da Gama se prepara para enfrentar importantes desafios. Entre as peças de confiança do treinador Amilton Oliveira, na busca por títulos para o Gigante da Colina, está o meia-atacante João Pedro. A responsabilidade está sendo muito bem administrada pelo atleta, que balançou as redes nas partidas que confirmaram as classificações nas competições estadual e nacional.

João Pedro, de 17 anos, chegou ao Vasco no ano de 2013 para defender a categoria mirim. No início da sua trajetória, ele era lateral-esquerdo e só a partir do sub-15 se tornou de fato meia-atacante. Foi convocado para as Seleções brasileiras sub-15 e sub-17, se tornando o primeiro jogador da geração 2000 do Vasco a receber oportunidade para representar o país. Apesar do aproveitamento, o jogador vascaíno reafirmou o desejo de seguir evoluindo.

- Sempre temos que melhorar e evoluir. Venho numa crescente, desde o ano passado, e tenho recebido elogios pelo meu trabalho. Ainda não estou satisfeito e estou buscando crescer cada vez mais, já pensando em chegar no juniores da melhor maneira possível, no ano que vem. Eu tenho dado o meu máximo todos os dias. Nunca venho para São Januário sem a intenção de fazer tudo que estiver ao meu alcance. Sempre vi e aprendi que quem trabalha vai chegar - disse.

O avanço na Copa do Brasil foi garantido diante do Avaí. João Pedro marcou um dos gols da vitória no segundo jogo, por 2 a 1, em São Januário. O próximo adversário na competição nacional será o Sport, nesta quarta-feira (11), às 15 horas, na casa do adversário. O atleta projeta um jogo difícil, mas reafirma a confiança na equipe para seguir firme na briga pelo título.

- O nosso professor conversou com a gente sobre o estilo de jogo do Sport. São atletas de força, com bastante velocidade, e precisamos estar bastante atentos. Acredito que nosso time está preparado para enfrentar essa partida complicada. A nossa torcida pode esperar o nosso melhor, vamos lutar muito para sair dessa competição com o título - analisou João.

Decisivo na última partida pela Taça Rio, João Pedro foi um dos responsáveis pelo resultado positivo diante do Tigres, por 3 a 1. Foi dele o primeiro gol do time de São Januário na partida. O jogador comemorou a colaboração com a equipe e destacou a importância de administrar a ansiedade diante de compromissos importantes.

- É sempre bom ajudar a equipe. Sempre penso no coletivo, está acima do individual. Agora, procuramos sempre pensar no próximo jogo, que é o mais importante. Temos que dar um passo de cada vez, sem ansiedade e afobação. Temos feito um bom trabalho de recuperação também, assim o grupo chega em boas condições pra dar o melhor em campo pelo Vasco - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco