Vasco quer melhorar finalizações para manter vivo sonho da vaga na Libertadores
Domingo, 08/10/2017 - 12:38
Nas 26 rodadas do Campeonato Brasileiro até agora, O Vasco fez 26 gols, mais apenas do que as três últimas equipes na classficação: Avaí, Coritiba e Atlético-GO. Para o time voltar a brigar efetivamente por uma vaga na Libertadores, o técnico Zé Ricardo deu ênfase nos últimos dias na preparação ofensiva do time para enfrentar o Avaí na próxima quarta-feira, na Ressacada.

No empate em 1 a 1 com a Chapecoense na última rodada, em São Januário, a equipe desperdiçou boas chances com Pikachu, Wellington, Jean, Ramon e Andrés Ríos e não conseguiu a vitória em casa. Se o ataque esté devendo, o sistema defensivo mostrou evolução, que se refletiu nos números. Nas quatro partidas com Zé Ricardo no comando, foram três gols sofridos.

- Quando o Zé chegou, queria melhorar a zaga. Houve uma melhora muito boa. Foi um passo positivo. Agora está dando prioridade ao ataque. Temos que nos cobrar mesmo, contra a Chapecoense foram muitas oportunidades. Estamos no caminho certo - afirmou o meia Wagner, que retorna ao time após se recuperar de uma lesão na coxa.

Ainda artilheiro do Vasco na competição com cinco gols, Luis Fabiano está perto de retornar após a artroscopia no joelho direito, e seria um grande reforço para aumentar o poderio ofensivo. Sua presença contra o Avaí, no entanto, ainda não está garantida. O centroavante, que tem feito um trabalho físico à parte e já realizou uma atividade de finalizações, será avaliado até terça-feira, véspera da partida.

O Vasco é o décimo colocado do Brasileiro com 33 pontos e luta pela vitória para se afastar da zona de rebaixamento - está a três pontos do Sport, o 17º. A distância para o Botafogo, o sexto colocado, é de sete pontos. Até agora, a equipe só conseguiu duas vitórias fora do Rio de Janeiro, contra o Vitória e Atlético-MG.



Fonte: GloboEsporte.com