Imprensa italiana volta a dizer que Alex Teixeira, hoje na China, está perto da Inter de Milão
Domingo, 08/10/2017 - 17:31
Como o FOXSports.com.br noticiou, com base em informação veiculada pelo jornal italiano Tuttosport, o ex-Vasco Alex Teixeira está na mira da Inter de Milão. No fim de setembro, outro veículo da Itália, o Corriere dello Sport, voltou a falar no assunto, afirmando que a transferência está cada vez mais próxima de acontecer.

Donos da maior parte das ações da Inter de Milão, o grupo chinês Suning tem investido pesado em reforços para a equipe desde o ano passado. Na Ásia, a empresa também é detentora do Jiangsu Suning, da Super Liga Chinesa. A imprensa italiana já noticiou algumas vezes que os dois clubes podem fazer um intercâmbio de jogadores e o nome de Alex Teixeira pode ser um deles.

No futebol chinês desde o ano passado, quando deixou o Shakhtar Donetsk-UCR, o atacante não vive boa fase na equipe. Para se ter noção, Teixeira sequer entrou em campo em sete dos últimos nove jogos do Jiangsu. A ausência frequente seria fator primordial para uma mudança de ares já no próximo mês de janeiro, quando abre a janela de transferências do inverno europeu.

O motivo da "derrocada" do camisa 10 no Jiangsu teria relação direta com a chegada do atacante camaronês Benjamin Moukandjo, que acabou diminuindo o espaço do ex-jogador do Vasco, já que apenas três estrangeiros podem entrar em campo no campeonato local. Além dos dois, o clube ainda conta com o volante brasileiro Ramires e o atacante colombiano Roger Martínez.



Fonte: Fox Sports