Karate: Vasco sedia e conquista o Open Internacional CRVG
Segunda-feira, 02/10/2017 - 11:35
O mês de outubro não poderia ter começado melhor para o Vasco da Gama. Único grande clube do Rio de Janeiro a investir no Karatê, o Gigante da Colina abriu suas portas neste domingo (01/10) para a disputa de um torneio internacional do esporte. O "Open Internacional CRVG de Karatê" foi realizado no Ginásio Principal para mais de 400 atletas, com a participação de karatecas dos Estados Unidos, da Venezuela, da Guiné-Bissau e do Uruguai.

A competição movimentou a casa cruzmaltina durante todo o dia. Pela manhã, as lutas ficaram a cargo das categorias menores, compostas por karatecas com idade entre 06 e 12 anos. No turno da tarde, por sua vez, as disputas foram entre praticantes das categorias maiores, incluindo sênior e veterano. Os atletas duelaram entre si nas modalidades kata e kumite, com os três primeiros colocados avançando para a decisão do Estadual.

Com bastante tradição no Karatê, o Vasco da Gama foi representado no Open Internacional por 36 competidores. Os karatecas cruzmaltinos fizeram bonito e mostraram que o trabalho de reconstrução da modalidade em São Januário vai indo de vento em popa. Na categoria "Infantil B" da modalidade kumite, Letícia Silva, Esther Albuquerque e Thamyres Costa conquistaram para o Almirante as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.

Letícia Silva e Esther Albuquerque fizeram a dobradinha também na modalidade kata da mesma categoria. Na ocasião, a primeira voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, desbancando justamente a companheira de clube na grande final. Outro expressivo resultado foi obtido por Bruna da Silva Aquino. A jovem mostrou força ao derrotar a campeã brasileira Maria Eduarda e conquistar o ouro para o Vasco na categoria "Infantil A" da modalidade kata.

Também na categoria "Infantil A", só que na modalidade kumite, Yuri Albuquerque desbancou todos os seus adversários para colocar o Gigante da Colina no topo. As comemorações vascaínas não pararam por aí. No decorrer da competição, o Almirante somou mais 40 medalhas, sendo 19 de ouro, 12 de prata e 9 de bronze, tornando-se assim o grande campeão do Open Internacional CRVG de Karatê.





Fonte: Site oficial do Vasco