CBF testou árbitro de vídeo em partida da 2ª divisão do Paulista Sub-20 neste sábado
Domingo, 08/10/2017 - 01:43
O curso de capacitação do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) da CBF segue promovendo grande aprendizado aos participantes. Na tarde deste sábado (7), no Eco Resort Oscar Inn, em Águas de Lindóia (SP), foi disputado o duelo entre Brasilis-SP e Taquaritinga-SP. A partida, válida pela 10ª rodada da 2ª Divisão do Campeonato Paulista Sub-20, contou com o auxílio da tecnologia na arbitragem.

No campo de jogo, o trio foi formado pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF - SP) e os assistentes Daniel Paulo Ziolli (CBF - SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF - SP). Na cabide com os monitores, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza foi o Árbitro de Vídeo e Anderson José de Morares Coelho ficou na função de Árbitro Assistente de Vídeo. Manoel Serapião Filho foi o Supervisor e Sérgio Corrêa ficou na supervisão geral.

Durante os 90 minutos, o Árbitro Assistente de Vídeo foi utilizado em alguns momentos e ajudou a sanar dúvidas do árbitro de campo. O instrutor Manoel Serapião avaliou a experiência como positiva.

– Vejo que a função foi bem desempenhada hoje. O VAR foi acionado em alguns momentos e ajudou a arbitragem. Todo este processo foi iniciado no início do curso de capacitação. Já foi possível notar uma evolução na comunicação entre campo e cabine e no cumprimento do protocolo. Mas só com muito treinamento e atividades como as de hoje é que vamos alcançar a excelência. Seguimos trabalhando – destacou.

A partida terminou com triunfo do Brasilis pelo placar de 2 a 1. Uma terceira equipe, formada pela arbitragem brasileira, segue evoluindo e também venceu.



Fonte: CBF