Basquete: Giovannoni destaca começo de temporada no Vasco
Segunda-feira, 02/10/2017 - 09:32
Nos três primeiros amistosos do Vasco na temporada, Giovannoni pôde mostrar toda sua força ofensiva. Com 52 pontos marcados na soma das três partidas (média superior a 17 pontos por duelo), o camisa 12 foi o cestinha do jogo em duas oportunidades (contra Basquete Cearense e Vitória). Sendo apontado até mesmo pelo técnico André Barbosa como um dos homens decisivos do time, o ala/pivô vem caindo nas graças da torcida. Experiente, Guilherme ressalta a importância de uma pré-temporada bem feita e comenta sobre o seu início no Gigante do Basquete.

- A chave de estar conseguindo desenvolver bem o meu basquete envolve o tempo de preparação que estamos tendo desde o início de agosto, a nossa preparação física, e isto tudo tem sido fundamental. Temos bastante coisa ainda para melhorar, para trabalhar, mas as atuações que tive neste primeiros jogos e os últimos resultados trazem uma confiança maior. Com certeza isto é fundamental para o começo de temporada - destacou Guilherme.

Restando pouco mais de um mês para a estreia do Vasco no NBB 10, contra o Minas, fora de casa (partida será realizada no dia 07 de novembro), o grupo permanece com sua atividades diárias em São Januário. Demonstrando melhora significativa da estreia contra o Basquete Cearense até o último jogo contra o Vitória, os atletas do Almirante seguem adquirindo entrosamento e se aperfeiçoando no esquema de jogo do treinador.

- Estamos numa crescente excelente. A gente não está aonde queremos ainda, lógico, pelo pouco tempo de trabalho, uma equipe nova, então estamos um pouco longe disso por enquanto. Tudo vai acontecendo dentro do programado, estamos evoluindo baseado no excelente planejamento que foi realizado pela comissão técnica e vamos seguindo à risca. Temos praticamente mais três semanas de trabalho intenso e isto faz parte do processo da equipe - disse Giovannoni.



Fonte: Site oficial do Vasco