São Januário vive contagem regressiva para volta da torcida; contra a Chapecoense, neste sábado, será o útlimo jogo da punição
Sexta-feira, 29/09/2017 - 12:34
Há quase três meses sem jogar com torcida em São Januário, o Vasco não pode recuperar tempo nem pontos perdidos. Por isso, já abriu contagem regressiva pelo apito final na partida de amanhã, contra a Chapecoense.

Este será o último jogo de portões fechados na punição sofrida após o clássico contra o Flamengo, em julho.

— É unânime que São Januário era nosso ponto forte. Fomos muito bem recebidos em Volta Redonda, mas não é como jogar na nossa casa — opinou o volante Jean.

O retorno dos torcedores a São Januário pode ocorrer no clássico contra o Botafogo, dia 14 de outubro, caso o Vasco — que é mandante — realize a partida no estádio. Durante a punição, o Vasco não venceu nenhum de seus quatro jogos longe de São Januário. Quando voltou, sem torcida, venceu o Grêmio na estreia de Zé Ricardo.

São Januário não fica só na cabeça dos jogadores: em breve, o estádio também estará no corpo deles. A nova camisa alternativa do Vasco, lançada oficialmente na quinta-feira, carregará uma homenagem aos 90 anos da casa cruz-maltina, comemorados em abril.

Nas fotos divulgadas pela Umbro, fornecedora de material esportivo do clube, aparece um "patch" (tipo de adesivo), na parte inferior da camisa, lembrando o aniversário da Colina. O estádio foi inaugurado em 1927, com recursos arrecadados pelos torcedores.

Além da referência a São Januário, outra novidade do uniforme número 3 está na faixa diagonal. O desenho será formado pela repetição de várias pequenas Cruzes de Malta, ao estilo marca d'água, em cor grafite.

O clube ainda não divulgou a data de estreia da nova camisa. Além deste uniforme alternativo, o Vasco seguirá tendo à disposição nos jogos suas tradicionais camisas nas cores preta e branca.



Fonte: Extra Online