Basquete: Poupado dos primeiros amistosos, Nezinho volta ao time contra o Vitória nesta 5ª-feira
Terça-feira, 26/09/2017 - 21:34
Foram dois amistosos acompanhando do banco de reservas, sem entrar em quadra. A ansiedade em ajudar os companheiros a alcançar as vitórias era grande, porém, Nezinho estava fortalecendo a panturrilha após sentir desconforto e não pôde atuar. Agora recuperado e de volta aos treinamentos, o capitão do Vasco no último campeonato entrará em quadra contra o Vitória, na próxima quinta-feira (28/09), às 18 horas, no terceiro amistoso do Gigante do Basquete nesta pré-temporada que antecede o NBB 10. A partida será realizada em São Januário, assim como os duelos contra Basquete Cearense (derrota por 82 a 78) e Chile (vitória por 70 a 62).

- Já estou estabelecido fisicamente, treinando com a equipe há um bom tempo. Super ansioso para estrear nesta temporada, com um amistoso importante contra a equipe do Vitória, já que não tivemos o Carioca. Jogo para que possamos crescer como time, que agora tem diversos jogadores que chegaram de diferentes clubes e será essencial para que estejamos firmes em conjunto - disse Nezinho.

Com passagens por seleção brasileira e sendo um atleta marcado por colecionar títulos importantes, Nezinho observou os primeiros passos do novo elenco cruzmaltino da parte de fora da quadra e aproveitou para analisar os erros e acertos do time. Mesmo assim, o armador confirma que a equipe deve continuar cometendo algumas falhas, o que é normal em um começo de trabalho, com um grupo novo de jogadores.

- Tivemos muitos erros contra o Basquete Cearense e o Chile e com certeza teremos alguns contra o Vitória. Estamos aqui no Vasco com um grupo bastante novo, com grandes atletas vindo de outros times e precisamos estar preparados o mais rápido possível para começarmos bem o NBB. Estes confrontos são fundamentais para estrearmos na principal competição com o pé direito - ressaltou o camisa 23, que ainda foi mais específico sobre o tema entrosamento.

- Está melhorando, agora que estamos trabalhando mais a parte tática. Antes a prioridade era o físico e a parte técnica tinha pouco tempo. Nestes últimos treinamentos tivemos mais atividades para aprimorar taticamente e é fundamental para que o grupo possa entender o funcionamento do estilo de jogo do técnico André Barbosa e que possamos estar em harmonia - completou Nezinho.



Fonte: Site oficial do Vasco