Falhas no sistema ofensivo viram dor de cabeça para Zé Ricardo
Terça-feira, 26/09/2017 - 15:36
O empate em 1 a 1 com o Sport, tendo jogado durante 70 minutos com um jogador a mais, fez o técnico Zé Ricardo ligar o alerta para um problema do Vasco: a criação de jogadas. Chateado com o baixo rendimento da equipe durante o duelo no Recife, o treinador disse que esse será o ponto a ser corrigido para o duelo contra a Chapecoense, às 16h deste sábado, em São Januário. Na avaliação do treinador, a equipe precisa saber trabalhar a bola no ataque.

- Sem dúvidas temos que evoluir. Fizemos uma partida boa defensivamente, mas temos que qualificar mais o meio de campo e trabalhar a posse de bola, para podermos criar mais. Não fomos competentes em segurar a bola no ataque e criar os espaços. Às vezes, falta tranquilidade. Precisamos evoluir nesse sentido, pois temos que saber criar as situações de gol – disse o treinador, não escondendo a insatisfação.

Escolhido para ser o substituto de Luiz Fabiano, que segue se recuperando de lesão, o atacante Andrés Ríos tem apresentado dificuldades para causar problemas para as defesas adversárias. Em quatro jogos com a camisa do clube, o argentino finalizou quatro vezes e todas foram para fora.

Contra o Sport, o atleta sequer chegou a arriscar algum arremate. Números infinitamente inferiores aos do titular da posição. Nas 11 vezes em que esteve em campo, o Fabuloso finalizou em 31 oportunidades, sendo oito na meta, que resultaram em cinco gols. Para Zé Ricardo, no entanto, a mudança não é a única culpada pela falta de intensidade do ataque vascaíno.

- Andrés tem nos ajudado muito. Mesmo não sendo um jogador que joga de costas, pois ele é segundo atacante e até pode jogar de meia, ele tem se esforçado. Nós não estivemos bem coletivamente. Precisamos trabalhar essa questão ofensiva de forma coletiva. Se conseguirmos melhorar o passe e o controle de bola, certamente nós melhoraremos a nossa condição de ataque.

Sem o principal atacante, cabe a Nenê o papel de jogador mais efetivo do sistema ofensivo. Em 18 jogos, o camisa 11 finalizou 30 vezes, com onze acertos e três gols.

Sobre o duelo contra a Chapecoense, neste sábado, Zé Ricardo disse que o Vasco precisa ter uma postura mais ofensiva do que teve diante do Sport. Na avaliação do treinador, a equipe precisa se impor para evitar um tropeço.

- Temos que impor nosso ritmo. Jogaremos na nossa casa e precisamos dos três pontos. Temos que colocar o nosso ritmo e buscar o resultado. Precisamos dos três pontos e isso é muito importante para nós.



Fonte: GloboEsporte.com