Pré-Mirim: Vasco goleia o Volta Redonda por 4 a 1 e é tricampeão do Festbolin Sub-9
Domingo, 24/09/2017 - 14:32
O Vasco da Gama mostrou mais uma vez a força do trabalho desenvolvido em suas categorias inferiores. Na manhã deste domingo (24/09), com uma atuação de gala, o Gigante da Colina bateu o Volta Redonda por 4 a 1 e conquistou o Tricampeonato do Festbolin sub-09. Os gols do título foram marcados por Medina, Luiz Felipe, Nathan e Davi.

A vitória fez justiça ao desempenho dos Meninos da Colina ao longo de toda a competição. Após fechar a fase de classificação na liderança do Grupo A, com 10 pontos, o Cruzmaltino derrotou o Mello TC nas oitavas de final e eliminou o Roma nas quartas. A vaga para a decisão foi obtida nos pênaltis, diante do Fluminense.

O clube de São Januário foi representado no torneio por jovens nascidos em 2008. Ano passado, quando estavam no primeiro ano da categoria fraldinha, os vascaínos também se sagraram campeões estaduais. O Almirante também superou o Fluminense, dessa vez na decisão, e conquistou o título do Footbolin sub-08.

Em entrevista ao Site Oficial, o treinador do time sub-09 Beto Araújo exaltou o trabalho desenvolvido pelo Gigante da Colina com a garotada:

- O Vasco talvez seja o clube que mais treine nessa categoria. A gente trabalha com eles no gramado, duas vezes na semana, faz a transição para a chuteira de trava, para a bola maior e para o piso diferente. O objetivo sempre é ser campeão. Estamos chegando em finais consecutivamente e, mais do que isso, temos recebido muitos elogios das pessoas que estão de fora. Esse é um time que joga com a bola no pé, que trabalha bem o passe. Esse é o trabalho de formação. O nosso objetivo é fazer com que eles joguem, encontrem a posição deles e sigam crescendo - afirmou o técnico.

CAMPANHA DO VASCO NO FESTBOLIN SUB-09:

Primeira fase- Vasco 4 x 0 SPF
Gols:Nathan (2), Davi Gomes e Gabriel Medina

Primeira fase: Vasco 0 x 0 Madureira
Gols: --

Primeira fase: Vasco 5 x 0 Magnatas
Gols: Davi Gomes (2), Gabriel Medina, Betinho e Yago França

Primeira fase: Vasco 5 x 1 São Luiz
Gols: Mbanza (2), Nathan, Vitor e Davi Gomes

Oitavas da final: Vasco 6 x 1 Mello
Gols: Rogerinho (2), Davi Gomes, Nathan, Paulo Victor e Luiz Felipe

Quartas de final: Vasco 1 x 0 Roma
Gols: Lucas Alves

Semifinal: Vasco 3 x 2 Fluminense (disputa por pênaltis)
Gols: Davi, Paulinho e Nathan

Final: Vasco 4 x 1 Volta Redonda
Gols: Medina, Luiz Felipe, Nathan e Davi



Fonte: Site oficial do Vasco (texto, foto), Instagram Expresso 1898 (fotos)


Galeria



Fonte: Facebook Sport On


Galeria



Fonte: Flickr oficial do Vasco