Mirim: Inspirado em xará dos profissionais, Andrey busca honrar tradição formadora do Vasco
Quarta-feira, 20/09/2017 - 21:39
O nome "Andrey" está em alta pelos lados da Colina Histórica. Se engana quem pensa, porém, que o volante campeão carioca sub-20 é o único batizado dessa forma que vem se destacando no Vasco da Gama. Um xará do hoje integrante do elenco profissional também tem feito bonito com a camisa cruzmaltina. Seis anos mais novo, Andrey Nascimento é capitão do sub-13 e grande comandante da categoria no Metropolitano.

A importância do jovem para o time ficou evidente no domingo (17/09), quando ele marcou os dois gols da equipe no clássico contra o Botafogo. O resultado positivo não veio, mas o rendimento do jogador mostrou que o Almirante segue firme e forte com o trabalho de formação de volantes de qualidade para o país. Andrey, Douglas, Danilo, Allan e Souza, todos com passagem pela Seleção Brasileira, foram formados na Colina.

- Fiquei muito feliz por ter feito dois gols contra o Botafogo. Adquiri essa característica de chegar ao ataque e chutar de longe durante os treinamentos. Eu procuro sempre dar o meu máximo, pois os meus treinadores sempre falaram que levamos para o jogo tudo que fazemos nos treinos. Vejo os jogos do profissional, do sub-20, e alguns jogadores arriscam muito de longe. Me inspiro neles - revelou o destaque do sub-13.

Uma das referências do capitão da equipe mirim é justamente seu xará do time profissional, com quem teve a oportunidade de compartilhar experiências na semana passada, durante uma etapa do projeto de Media Training desenvolvido pela Assessoria de Imprensa. A admiração vai muito além da semelhança do nome. A jovem promessa se identifica pelo fato de Andrey ter uma trajetória parecida com a sua.

- Foi uma felicidade muito grande encontrar com ele. Vou guardar esse momento especial para o resto da minha vida. É um sonho realizado falar com o Andrey e receber alguns conselhos dele. Irei procurar seguir cada um. Gosto dele não só porque o nome é igual ao meu, mas também por conta das qualidades, da humildade e das boas partidas que ele sempre fez pelo Vasco - afirmou o garoto, que também iniciou a passagem pelo Vasco nas quadras, em 2010, e se notabiliza por atuações de destaque nos clássicos.

- Fico mais motivado quando jogo contra os rivais, o sonho de todo garoto é jogar um clássico. Melhor ainda com a camisa do Vasco, pois sou vascaíno. Eu cheguei aqui com seis anos e não era muito relacionado no início, pegava um banco. Foi quando tive uma oportunidade contra o Fluminense no futsal e meti três gols. Foi a partir daí que comecei a me firmar. Quando passei para o campo, por jogar mais na defesa, não fazia tantos gols quanto no futsal. Senti uma diferença, mas depois me acostumei. Joguei até de zagueiro antes de ser volante - contou.



Fonte: Site oficial do Vasco