Corinthians x Vasco rendeu à TV Globo 19 pontos de audiência e 38% de participação
Terça-feira, 19/09/2017 - 05:02
No último domingo (17), a Rede Globo amargou sua pior audiência da atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro. A responsável pelo fracasso global foi a derrota do Vasco para o Corinthians, por 1 a 0, na Arena Corinthians.

De acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a emissora carioca registrou média de apenas 19 pontos, menor índice da competição. O share (participação entre as televisões ligadas) foi de 38% durante a transmissão do polêmico duelo entre paulistas e cariocas.

O índice representa uma queda de 5 pontos (ou 21%) em relação à média parcial do Brasileirão 2017 na capital fluminense (24 pontos). Até então, a pior média foi de 20 pontos, registrada em três jogos: Chapecoense x Botafogo, Bahia x Botafogo e Vitória x Fluminense.

Em São Paulo, a audiência também não foi das melhores. A transmissão da partida entre Vitória x São Paulo registrou 21 pontos de média e 37% de share. Houve uma queda de audiência de 4 pontos (ou 16%) em relação à média parcial do Brasileirão 2017 (25 pontos).

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 70 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 44 mil no Rio de Janeiro.



Fonte: Portal Mídia Esporte