Candidatos comentam pesquisa divulgada pela campanha de Fernando Horta
Sábado, 16/09/2017 - 07:58
A campanha do candidato Fernando Horta divulgou na tarde de 6ª-feira uma pesquisa de intenções de voto para a presidência do Vasco que trazia os seguintes resultados:

Fernando Horta - 29%
Julio Brant - 21%
Eurico Miranda - 17%
Alexandre Campello - 16%
Otto Carvalho - 3%
Nenhum - 5%
Indecisos - 9%

De acordo com a campanha de Horta, a pesquisa foi realizada entre 4 e 14 de setembro e teve 521 entrevistas, com margem de erro de 5 pontos percentuais (para mais ou para menos) e intervalo de confiança de 95%.

(Como a margem de erro é de 5 p.p., Horta e Brant estão empatados tecnicamente na liderança.)

O jornal Lance procurou todos os candidatos à presidência do Vasco para que comentassem a pesquisa.

As repercussões foram as seguintes:

Alexadre Campello/Frente Vasco Livre

"Pesquisa, cada um tem a sua. Não acreditamos que o desejo do sócio é pelo continuismo. Continuamos trabalhando para dar ao Vasco o que ele precisa: uma gestão moderna, transparente, responsável e financeiramente equilibrada. Convido as mulheres vascaínas a irem neste sábado, às 8h, para um encontro comigo no hotel Windsor Flórida, no Catete. Entrada gratuita e terá café da manhã."

Eurico Miranda/Reconstruindo o Vasco

"A campanha não comenta pesquisa, ainda mais quando nem a lista completa de eleitores foi divulgada. Mera propaganda. Quem não tem voto na urna tenta ter na pesquisa."

Fernando Horta/O Nosso Vasco é Diferente

"Estamos felizes com o resultado e trabalhando muito por uma Mudança com Segurança no Vasco. Se os meus adversários não acreditam na nossa pesquisa, que encomendem e paguem uma deles e a divulguem, oras. A nossa é tecnicamente perfeita. Não é enquete de internet, sem base científica nenhuma como eles estão fazendo por aí. Estamos crescendo entre os sócios e estamos felizes."

Julio Brant/Sempre Vasco

"A Chapa Sempre Vasco convida as demais chapas para uma pesquisa com auditoria independente. Qualquer outra pesquisa sem registro não representa o real universo eleitoral do clube. Principalmente, uma pesquisa 'encomendada' com números questionáveis. Por exemplo: baixo número de indecisos sendo que três das cinco chapas não lançaram candidatura; Existem indícios, que circulam na internet, onde o instituto de pesquisa possui relações de sociedade com o responsável pelo marketing da campanha do Horta; Por outro lado, se eles nos colocam em segundo lugar em uma pesquisa 'encomendada' para tentar alavancar uma candidatura questionada por ser da situação, mostra que temem a Chapa Sempre Vasco e sabem que somos os líderes; É uma tentativa de tumultuar a possível união entre a oposição e desacreditar o método proposto por nós para unir as chapas."

Otto Carvalho/Ao Vasco Tudo

"Quem tem pouco, tem muito para subir. A eleição presidencial é somente em 7 de novembro. Se me deram com 3%... Tenho muito a crescer. Mas eu sou a novidade, seria o normal isso. Meu índice de rejeição é o menor, inclusive. Mas tem muita coisa para rolar até o fim desse mês. Só começarei a me preocupar com pesquisa em outubro, quando os eleitores saberão melhor quem é quem e suas propostas com o espaço que cada candidato terá na imprensa."

As eleições para o Conselho Deliberativo do Vasco estão marcadas para o dia 7 de novembro em São Januário.

Fonte: NETVASCO