Marcelo Mattos completa 1 ano sem jogar
Quarta-feira, 13/09/2017 - 11:35
Dor, angústia e muita saudade da bola. Neste sábado, o volante Marcelo Mattos, campeão brasileiro pelo Corinthians e bicampeão carioca por Botafogo e Vasco, completa um ano longe dos gramados após uma séria lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito que trouxe desdobramentos.

Aos 33 anos, ele tenta não se abater e demonstra força de vontade. Com intensos tratamentos diários no Caprres (centro de saúde cruzmaltino), já está em fase de transição para o campo, embora ainda não se tenha uma previsão de retorno aos jogos.

Animado com a evolução em sua recuperação, ele postou nesta semana o seu último gol, contra o Goiás, pela Série B, que aconteceu justamente seis dias antes da lesão.

Sem cogitar a possibilidade de se aposentar, passou otimismo no texto: "(...) Continuo lutando diariamente para voltar a fazer o que mais amo. E vou voltar! Agradecer ao Vasco da Gama e muitas pessoas que têm me ajudado nesse momento".

Apesar da confiança na volta, Marcelo Mattos ainda inspira cuidados. Depois da cirurgia no joelho direito, no fim de 2016, o volante teve complicações que o obrigaram a realizar um novo procedimento em maio deste ano, para conter uma inflamação crônica no quadríceps.

Antes de chegar ao Vasco, ele já havia tido outras lesões sérias. Em 2009, pelo Corinthians, precisou passar por uma cirurgia na coxa esquerda. Em 2012, pelo Botafogo, o problema foi no púbis. Ainda no clube de General Severiano, teve outro problema grave no quadril, em 2014. O Cruzmaltino trata o seu caso com bastante cautela e prefere não estipular uma data para o retorno.

Vasco dá suporte

Embora ciente da gravidade, o Vasco não deixou Marcelo Mattos na mão. A lesão ocorreu em setembro de 2016 e, em dezembro, encerraria o contrato do volante. Mesmo assim, o presidente Eurico Miranda autorizou a renovação de contrato do jogador até janeiro de 2018. Mattos costuma enfatizar sua gratidão ao dirigente pela postura, já que ainda não atuou desde então.



Fonte: UOL