Andrés Ríos não foge de disputa com Luis Fabiano: 'Competir com os melhores'
Quinta-feira, 07/09/2017 - 13:44
Pela segunda rodada consecutiva – contra o Grêmio, no sábado -, Andrés Rios deve ser o centroavante titular do Vasco. E é nesta posição que o argentino que buscar seu espaço na equipe. Nem a concorrência com Luis Fabiano intimida o jogador.

- Posso jogar pelos lados também, mas acho que vou dar muito mais à equipe como centroavante. Quero disputar com qualquer companheiro, com respeito e muito trabalho. Gosto disso. Jogador sempre pensa em competir com os melhores. Luis é um grande jogador jogador, goleador, conhecido por todo mundo. É um prazer disputar com ele – disse Rios.

Quando chegou, o atacante era cotado para atuar mais pelos lados. Entretanto, em conversa com o então treinador, Milton Mendes, pediu para atuar centralizado. Segundo ele, a demora para estrear foi opção do ex-técnico. Ele só atuou em duas partidas até agora: contra Cruzeiro e Fluminense.

- Foi opção do treinador anterior. Quando cheguei estava só um mês sem jogar. Treinei uma semana e estava pronto para jogar. Mas o treinador optou por me deixar no banco. Respeitei isso, esperei meu momento. Agora estou muito feliz e quero aproveitar isso.

Mais confortável em campo, Rios ainda se adapta ao Rio de Janeiro. Tímido, ele disse que ainda espera a chegada de sua família. Por enquanto, conheceu pouco da cidade onde vive há cerca de dois meses.

- Estou em casa, tranquilo, esperando que minha família venha. Estou aproveitando o tempo livre para conhecer algumas coisas, aprender a falar português. Pude ir na praia, perto do hotel onde concentramos. Mas não conheci muito mais lugares.

O Vasco entra em campo neste sábado, às 18h (de Brasília), em São Januário. A equipe enfrenta o Grêmio pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com