Médico admite que Luis Fabiano pode voltar antes do prazo de 6 semanas
Quinta-feira, 31/08/2017 - 12:26
O ortopedista Rene Abdalla, que operou o joelho direito de Luís Fabiano na última terça-feira, já admite a possibilidade de o jogador voltar a reforçar o Vasco antes do prazo estabelecido inicialmente. Embora tenha previsto o afastamento por seis semanas, o médico acredita que o jogador estará em condição de enfrentar o Corinthians, no próximo dia 17. Ele apenas descarta a volta do atacante no confronto com o Grêmio, antecipado para 9 de setembro.

- Para o dia 9, não dá. Mas acho bem possível que ele já consiga voltar no dia 17. Foi uma cirurgia bem simples, apenas tiramos um pedaço do menisco, que estava degenerado - afirmou.

O prazo estabelecido pelo médico chegou a ser questionado pelo vice de futebol do Vasco, Eurico Brandão, o Euriquinho, que, de acordo com o site globoesporte.com, colocou em dúvida o resultado da cirurgia.

- Se ele só voltar depois do jogo contra o Corinthians, vou considerar que o trabalho foi mal feito - afirmou o vice de futebol.

Rene Abdalla, em entrevista ao blog Extracampo, eviou o confronto com Euriquinho.

- Ele deve ter dito isso no calor do momento. Esse tipo de declaração coloca em xeque o departamento médico do clube. Colocamos o prazo de seis semanas, mas queremos que ele volte antes. E sabemos que é possível. O que não queremos é que o atleta fique indo e voltando. E não podemos esquecer que em primeiro lugar ele precisa ir para a fisioterapia, depois para a preparação física e, somente em uma terceira etapa, voltar a fazer parte do grupo - afirmou o médico.



Fonte: Blog Extracampo - Extra Online