Antes de sua estreia com o Vasco, Zé Ricardo quer encontrar o equilíbrio no time
Sábado, 02/09/2017 - 12:46
Com a pausa do Brasileiro para a disputa das Eliminatórias da Copa, o recém-chegado Zé Ricardo aproveita o tempo para dar sua cara ao Vasco. A sua estreia na área técnica será no dia 9 de setembro, contra o Grêmio, pelo Brasileiro. Ontem, ele explicou como quer ver seu time.

— Gosto da equipe que tenha forma de jogar mais posicional — afirmou Zé Ricardo, citando o termo indicativo de time que aposta na proposição do jogo em vez de buscar contra-ataques rápidos: — Essa é a minha maneira de enxergar. Estou fazendo avaliações para depois chegar ao melhor denominador para as partidas. Não vejo muitas mudanças sendo feitas em relação ao jogo passado. Até porque não seria inteligente da minha parte fazer mudanças, gerando desequilíbrio na equipe.

Segundo o treinador, apesar das poucas mudanças, a próxima semana será importante para a escolha de nomes que formarão aquele que será seu time base.

— A partir daí, espero que os jogadores tenham lealdade ao nosso trabalho. Fiquei muito feliz com a disposição e a recepção deles — disse Zé Ricardo, que quer encontrar o equilíbrio na equipe: — Acredito que o futebol tem que ser trabalhado de forma integral, buscando melhorar defensivamente e ofensivamente. Queremos fazer um grupo que se doe o tempo todo, diminua os espaços do adversário e tenha a bola para jogar. Essa é a ideia. Não é da noite para o dia.

Durante a semana, Zé Ricardo testou Yago Pikachu no time titular, pois Wagner acabou poupado por desgaste. Na quinta-feira, o treinador teve o primeiro contato com Luís Fabiano, que passou por uma artroscopia no joelho direito, mas o atacante está em tratamento e só deve voltar a atuar em outubro.



Fonte: Extra Online