Zé Ricardo: 'Espero que os jogadores tenham lealdade ao nosso trabalho'
Sábado, 02/09/2017 - 05:03
O técnico Zé Ricardo finalizou sua primeira semana de trabalho no Vasco. E, nesta sexta-feira (01), após dias de "avaliação", o comandante conversou com a imprensa em São Januário. ​Já registrado no BID, o treinador comentou do trabalho feito e afirmou que espera 'lealdade ao trabalho' por parte do elenco cruz-maltino.

"Disse aos atletas que nessa primeira semana ia fazer uma avaliação geral, oportunizar todos nos trabalhos que temos feito. A partir da semana que vem, vamos fazer nossas escolhas. E a partir daí, espero que os jogadores tenham lealdade ao nosso trabalho. Fiquei muito feliz com a disposição e o recebimento deles. Gosto da equipe que tenha forma de jogar mais posicional. Essa é a minha maneira de enxergar. Estou fazendo avaliações para depois chegar ao melhor denominador para as partidas. Não vejo muitas mudanças que serão feitas em relação ao jogo passado. Até porque não seria inteligente da minha parte fazer mudanças, gerando desequilíbrio na equipe".

Veja outras respostas de Zé Ricardo:

Lesão de Luis Fabiano

"O que a gente teve de informação é que a recuperação seria entre cinco e seis semanas. Hoje tive o primeiro contato com ele. Apresentou-se para iniciar o tratamento. Está muito animado. Tomara que consiga antecipar esse prazo e possa estar em breve com a gente em campo".

Retorno de São Januário

"Fundamental a volta. Só pela energia que o estádio traz para nós. É fundamental que a gente tenha esse ponto a nosso lado, até porque a gente sabe que grande parte dos pontos que fazemos são dentro de casa".

Ausência de Wagner

"Yago treinou em virtude de o Wagner ter sido poupado do treino. Botamos o Yago, que já jogou nessa função mais adiantada. Dentro da característica, pode compor o meio-campo e auxiliar na fase defensiva, pois já jogou de lateral. Não tem muita novidade".

Padrão do Vasco

"Tem que encontrar equilíbrio. Acredito que o futebol tem que ser trabalhado de forma integral, buscando melhorar defensivamente e ofensivamente. Queremos fazer um grupo que se doe o tempo todo, diminua os espaços do adversário e tenha a bola para jogar. Essa é a ideia. Não é da noite para o dia".



Fonte: Esporte Interativo