Seleção Brasileira vence o Equador por 2 a 0 com golaço de Philippe Coutinho; veja
Sexta-feira, 01/09/2017 - 08:40
Philippe Coutinho foi o principal assunto da Seleção nos últimos dias. Em negociação com o Barcelona, o camisa 11 ainda não tinha atuado pelo Liverpool na temporada 2017/18. Mas precisou de apenas 34 minutos em campo na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Equador, na Arena do Grêmio, para deixar claro o que muita gente já sabia: as dores nas costas nunca foram o verdadeiro problema.

Após o jogo, Coutinho deixou o estádio em silêncio. Antes mesmo do início da zona mista, a assessoria de imprensa da Seleção avisou que o jogador passaria direto sem dar entrevistas. Já era esperado: o golaço contra o Equador serviu como resposta e desabafo.

– Foi um gol importante para ele. A gente se sente na pele dele, sabe que é uma situação bem complicada. Não foram uma ou duas semanas. Foram praticamente três meses que ele passou por isso. Espero que isso não o afete e que ele possa jogar o futebol que sempre jogou para nos ajudar ainda mais – frisou Willian, o primeiro a lhe abraçar após o golaço.

Quem acompanha os bastidores da Seleção garante: Coutinho estava cabisbaixo nos últimos dias. A janela de transferências europeias foi desgastante para o jogador. A cobiça do Barça virou polêmica na Inglaterra. No meio do furacão, o meia de 25 anos ficou um mês sem jogar. Inatividade que o fez perder a posição de titular para Willian.

Os mesmos que o viram desanimado com a polêmica extracampo nos últimos dias, comemoraram o golaço em dobro. Não só a linda tabela com Gabriel Jesus, mas o desempenho que mudou o jogo a favor do Brasil. Era o que Coutinho precisava, seja qual for o desfecho da novela. A reação emocionada na comemoração é uma prova disso.



Fonte: GloboEsporte.com