Vasco segue tentando mandar jogo contra o Grêmio em São Januário
Quinta-feira, 31/08/2017 - 00:36
A diretoria de competições da CBF comunicou, nesta quarta-feira, a antecipação de data do jogo entre Vasco e Grêmio, pela 23ª rodada do Brasileiro. A partida foi trazida do dia 10 para 9 de setembro, um sábado.

O motivo, de acordo com a CBF, é segurança: houve preocupação de um conflito de torcidas porque o clássico entre Botafogo e Flamengo também está marcado para dia 10, domingo, no Estádio Nilton Santos.

Agora que sabe a data, resta ao Vasco descobrir o local do jogo contra o Grêmio. O clube luta para mandar o jogo em São Januário, que foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para receber as partidas contra Grêmio e Chapecoense, no fim de setembro.

Antes, o STJD havia determinado que, além de manter seu estádio com portões fechados, o Vasco teria que jogar seis partidas com mando de campo a 100km de distância do Rio. O clube já enfrentou Atlético-PR, Cruzeiro e Palmeiras em Volta Redonda, e conseguiu fazer o jogo contra o Santos, disputado no Engenhão com portões fechados, ser considerado como parte da pena.

O Vasco ainda precisa, no entanto, derrubar a interdição imposta pelo Ministério Público do Rio. Após as cenas de barbárie no clássico contra o Flamengo, em julho, o MP interditou São Januário por 180 dias, prazo que poderia ser prorrogado caso o clube não comprovasse ter cumprido requisitos mínimos de segurança.

O meia Wagner admitiu que há uma expectativa grande pelo retorno a São Januário. De preferência, com portões abertos e apoio da torcida:

- O ideal é sempre ter torcida. Se não tiver, vamos nos preparar para isso. Creio que o lado psicológico não seria um problema - disse o jogador.

Fonte: Extra Online