Vinícius, Vitor Hugo e Róger assinam primeiro contrato profissional até 2020
Segunda-feira, 28/08/2017 - 13:44
Quando um ciclo termina, um novo se inicia! É com esse pensamento que o Vasco da Gama irá trabalhar nos próximos meses no sub-20. Campeão estadual após sete anos, o time júnior retornará aos gramados apenas em outubro, pelo Torneio OPG, porém não terá 100% de descanso até o início da competição. Isso porque a comissão técnica começará a fazer uma reestruturação da equipe, que viu os principais nomes da conquista serem promovidos ao profissional.

Na última semana, o Gigante da Colina assinou o primeiro contrato profissional de algumas promessas do sub-17. O volante Victor Hugo, o meia Róger Ribeiro e o atacante Vinícius, todos integrantes da Geração 2001, acertaram a permanência no clube até a temporada de 2020. No início do mês, vale lembrar, o Cruzmaltino já havia feito o mesmo com o goleiro Lucão, da Seleção Brasileira sub-17. Os quatro atletas são considerados o futuro do sub-20.

- Considero normal o grande aproveitamento de jogadores no profissional. O sub-20 teve um desempenho excelente e a promoção é um prêmio merecido para os meninos. A base tem como principal finalidade projetar atletas e conseguimos atingir esse objetivo na temporada. Nossa missão agora é reconstruir o time júnior, descobrindo novos atletas e abrindo passagem para os garotos do juvenil. Esses jogadores fazem parte de uma geração talentosa que estamos preparando com muito carinho. Apostamos em todos eles - afirmou Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base.

O volante Victor Hugo foi descoberto pelo Vasco numa peneira realizada no futsal em 2009. Após duas semanas de testes, o jovem encheu os olhos dos observadores, foi aprovado e passou a integrar a categoria fraldinha. No ano seguinte, apesar de ser mais jovem, teve o primeiro contato com o campo em treinos da equipe pré-mirim e a partir daí se tornou titular absoluto de sua geração. Estudante do Colégio Vasco da Gama, o garoto de 16 anos se diz honrado por vestir a camisa de um mais importantes clubes do país.

- A sensação ao assinar o meu primeiro contrato profissional foi maravilhosa, a melhor possível, confesso que segurei um pouco a emoção. Sou muito grato a Deus por ter a oportunidade de jogar no Vasco e só tenho que agradecer ao clube por tudo, por nunca deixar faltar nada para mim. Agora é focar nos próximos objetivos. Vou trabalhar forte para realizar meus sonhos e fazer a torcida muito feliz. Dedido o dia de hoje aos meus familiares, principalmente meu pai e minha mãe, que sempre estiveram do meu lado - declarou o volante Victor Hugo.

A história de Róger se confunde com a de milhões de crianças que moram em outro estado e sonham jogar futebol por uma grande equipe do Brasil. Em São Januário desde 2012, o meio-campo é natural de Santa Rita de Jacutinga (MG), mas ainda garoto, aos 10 anos, se mudou para Volta Redonda. Foram as boas atuações pelo Voltaço que fizeram o atleta chamar a atenção do Vasco, de quem recebe todo auxílio para a realização do sonho. Além de estudar no Gigante da Colina, a jovem promessa mora na Pousada do Almirante.

- É um prazer para mim. O Vasco foi o clube que me acolheu desde pequeno e, literalmente, é a minha casa. Passo a maior parte do meu tempo dentro do clube. Estou dando um grande passo na minha carreira. Eu e toda minha família sonhamos com isso desde que comecei a jogar bola, sempre foi um sonho. Estar realizando esse sonho num clube da grandeza do Vasco é muito bom, prazeroso. É muito legal, não tem preço, saber que o Vasco reconhece o meu trabalho e aposta em mim - disse Róger.

Do trio, Vinícius é o que possui menos tempo de Vasco. O atacante chegou no ano passado, após ser o principal nome do Madureira em jogo contra o Cruzmaltino pela Taça Guanabara sub-15. O pouco tempo de casa, porém, não o torna menos importante. Com passagem pelo futsal de diversos clubes cariocas, incluindo o Botafogo, o talentoso jogador é o grande destaque do sub-17 nesta temporada. Rápido, habilidoso, arisco e bom finalizador, Vinícius carrega o desejo de se tornar um ídolo da equipe de São Januário.

- Foi uma sensação incrível, fiquei muito emocionado quando fui chamado para assinar. Só Deus e a minha família sabem o que eu passei para chegar até aqui. Rezei bastante para esse dia chegar e, graças a Deus, consegui realizar um dos meus maiores sonhos. Esse contrato significa muito para e dedico ele ao meu anjo, minha avó. Ela sempre falou que iria estar comigo em todos os momentos da minha vida e eu a senti naquele momento. Enfim, estou muito feliz. Quero fazer história nesse clube e me tornar um ídolo da torcida - revelou Vinícius.



Fonte: Site oficial do Vasco