Atletismo: Atletas do Colégio Vasco da Gama participam do Intercolegial
Sábado, 26/08/2017 - 06:28
O Colégio Vasco da Gama será um dos participantes do principal evento do Intercolegial 2017. A competição será realizada neste sábado (26/08), no CEFAN, à partir das 6h30, com uma programação de 12 horas de duração. É importante ressaltar que o Gigante da Colina é o único clube brasileiro a ter uma escola funcionando em suas dependências.

Na categoria Livre (até 18 anos), os alunos e atletas de destaque da Divisão de Atletismo do Cruzmaltino serão Maria Vitória e Breno Matheus, ambos no salto em distância. Na categoria Jovem (até 15 anos), Fabiane Gomes, nos 100 m rasos, e Ryan Pontes, no Salto em distância, serão os representantes da equipe de São Januário. Os nomes de peso para disputar a categoria Jovenzinho (até 13 anos) são Alícia Lopes e Gabriel da Silva, ambos na velocidade.

A disputa promete ser acirrada, com a presença de mais de 1.500 alunos/atletas de várias escolas do Rio de Janeiro. Entretanto, a coordenadora da Divisão de Atletismo do Vasco, Solange Chagas, e toda a equipe estão otimistas por mais uma participação na maior Olímpiada do Brasil: "estamos indo para conquistar títulos".

A Grande Final, que marca os 35 anos da maior competição entre estudantes do Brasil, conta com 5 modalidades, sendo elas: futsal, vôlei de praia, atletismo, natação e skate. O evento ainda terá a presença do tricampeão mundial e bicampeão olímpico Bernardinho, que soma mais de 30 títulos no comando da seleção masculina de vôlei.



Fonte: Site oficial do Vasco