Atletismo: Aldemir Gomes disputará o Campeonato Mundial em Londres em agosto
Sábado, 29/07/2017 - 11:48
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) convocou os atletas com índices que representarão o país no Campeonato Mundial de Londres, o principal evento do esporte no calendário de 2017. A competição será disputada entre os dias 04 e 13 de agosto no Estádio Olímpico Rainha Elizabeth, na capital britânica, o mesmo que sediou as provas dos Jogos Olímpicos de 2012.

Com tradição na modalidade, o Vasco da Gama será representado na importante competição internacional pelo velocista Aldemir Gomes, que ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro dos 200 metros e está entre os melhores do mundo na atual temporada. A expectativa é que o atleta cruzmaltino esteja entre os finalistas, com boas possibilidades de conquistar um pódio para o Brasil.

Além de Aldemir Gomes, o Gigante da Colina também será representado pela técnica de alto rendimento da categoria adulto, a professora Vânia Maria Ferreira Valentino da Silva, que foi convocada entre os 12 técnicos que irão integrar a equipe do Brasil no Campeonato Mundial de Londres.



Fonte: Site oficial do Vasco