Relembre como foi o Vasco 3 x 2 Fluminense do 1º turno e as diferenças para o clássico deste sábado
Sexta-feira, 25/08/2017 - 23:32
Você se lembra do dia 27 de maio de 2017? Para ficar mais fácil: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro e clássico carioca em São Januário... O Vasco recebeu o Fluminense num jogo marcado por provocações fora de campo, chegada da delegação cruz-maltina em táxis e festa da torcida com o gol de Nenê no último lance.

Três meses depois, as equipes voltam a se enfrentar, mas só a competição segue a mesma. O Vasco, antes de Milton Mendes, agora é de Zé Ricardo, mas será comandado pelo interino Valdir Bigode. O Flu, ainda de Abel, vem com time diferente do que entrou em campo na derrota por 3 a 2.

O GloboEsporte.com mergulhou nas lembranças do jogo do 1º turno e viu o que tem de diferente no duelo deste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

VASCO 3 x 2 FLUMINENSE - 1º TURNO

CHEGADA DE TÁXI

O Vasco teve problema muito antes de a bola rolar. O ônibus que levava a delegação até São Januário enguiçou na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A solução foi chegar no estádio de táxi. Vários amarelinhos apareceram no portão, surpreenderam os torcedores e renderam histórias no dia seguinte.

PROVOCAÇÕES

A torcida do Vasco preparou recepção especial aos tricolores. A Rua São Januário, local do portão de entrada dos visitantes, amanheceu decorada com faixas em alusão à "série C" e provocações aos adversários. Alguns torcedores se incomodaram e arrancaram cartazes antes do jogo.

Com a bola rolando, um drone sobrevoou o gramado e obrigou o árbitro a interromper a partida. Os cantos de "Fluminense jogou a Série C" tomaram conta das arquibancadas.



OS PÊNALTIS DE DOURADO

Vasco pulou na frente do marcador com Luis Fabiano, de cabeça. Mas Henrique Dourado - atualmente artilheiro do Brasileirão - deixou a torcida mandante apreensiva. Foram dois pênaltis a favor do Fluminense, cobrados com categoria pelo atacante.

GOL NO FIM

Quando o jogo se encaminhava para um 2 a 2, Nenê, que havia sido barrado por Milton Mendes, foi de coadjuvante a herói. Na última bola do jogo, o meia recebeu de Manga e bateu cruzado para explodir o caldeirão. O barulho da torcida foi ensurdecedor!

E QUAL O PANORAMA AGORA?

FLU COM 4 MUDANÇAS

Abel Braga, por opção ou não, mexeu em quatro posições em relação ao time que entrou em campo no 1º turno contra o Vasco. Renato Chaves - não mais Nogueira - faz dupla com Henrique. No gol, Júlio César ganhou a posição de Diego Cavalieri.

O garoto Douglas ficou parado longo tempo por lesão. Hoje está em fase de transição, e quem ocupa a vaga é Marlon Freitas. Wellington Silva, que por muito pouco não foi negociado, é o titular. Richarlison, antes peça-chave, deixou o Tricolor para reforçar o Watford, da Inglaterra.



VASCO COM 7 MUDANÇAS

As diferenças no Vasco começam no comando. Milton Mendes deixou o cargo e foi substituído por Zé Ricardo. O treinador, antes no Flamengo, não estreia diante do Fluminense: Valdir Bigode assume a responsabilidade.

A formação provável é bem diferente do Vasco que venceu em São Januário. São seis mudanças: na defesa, Anderson Martins e Ramon substituem Paulão e Henrique. Douglas, contratado pelo Manchester City e emprestado ao Girona, da Espanha, dá a vaga a Wellington.

Do quarteto ofensivo, apenas Mateus Vital segue como titular. O garoto terá a companhia de Nenê (antes barrado), Wagner e Andrés Ríos.



SAI SÃO JANUÁRIO, ENTRA MARACANÃ

O Vasco usou o caldeirão como 12º jogador no primeiro turno. Neste sábado, o Fluminense espera apoio do torcedor, maioria no Maracanã. A divisão é 90% de tricolores contra 10% de vascaínos.

Fonte: GloboEsporte.com