Clássico entre Fluminense e Vasco marca reencontro de Abel Braga e Valdir Bigode
Sexta-feira, 25/08/2017 - 11:01
Abel Braga e Valdir Bigode são figuras tradicionais do futebol carioca com estilos bem diferentes. Morador de Ipanema, o primeiro é conhecido pelo gosto refinado, um apreciador de bons vinhos que arrisca algumas notas no piano. Já o segundo é conhecido pelo jeitão popular, dirigia um folclórico Fusca nos tempos de jogador e, natural do bairro de Campo Grande, ainda hoje mantém fortes raízes com a Zona Oeste da cidade. Sábado, estarão frente a frente no clássico entre Fluminense e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

O duelo entre o experiente técnico tricolor e o interino treinador vascaíno será também um reencontro. Em 1995, Abelão teve sua primeira passagem como técnico do time de São Januário e na época Valdir era o principal atacante da equipe. Foram poucos jogos juntos, em uma fase de transição do clube, que deixava a geração do tricampeonato estadual (1992, 1993 e 1994) para trás e iniciava a formação do time campeão brasileiro de 1997.

Abelão assumiu o Vasco no meio do Campeonato Estadual daquele ano. Comandou Valdir Bigode em 14 partidas, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas. O atacante marcou sete gols no período, boa média, mas não suficiente para levar o Vasco ao título. Ao fim da competição, Abel Braga deixou a Colina.

Neste sábado, o aprendiz tentará derrotar o mestre. Enquanto que o Fluminense de Abel Braga atravessa momento mais confortável no Brasileiro, em oitavo lugar, de olho na Libertadores, Bigode terá a missão de arrancar uma vitória que colocará o Vasco mais distante da zona de rebaixamento.



Fonte: Extra Online