Milton Mendes volta a negar problemas de relacionamento com jogadores do Vasco
Quarta-feira, 23/08/2017 - 16:13
Milton Mendes deixou o comando do Vasco na segunda-feiraDemitido do comando do Vasco nesta segunda-feira, o técnico Milton Mendes foi convidado do "Seleção SporTV" nesta quarta e afirmou que tinha um bom relacionamento com os jogadores do Cruz-maltino. O treinador confirmou que planejou fazer um churrasco com o elenco e que o evento acabou cancelado. Mas negou que sua má relação com os atletas tenha sido o motivo.

- Realmente aconteceu que nós teríamos um churrasco, feito por nós todos. Mas ia ser em uma folga. Aí muita gente ia viajar, então resolvemos fazer em outra altura. As pessoas, para deturpar, dizer coisas negativas, com outros interesses, usaram isso. Mas é completamente falso. A minha relação com os jogadores era boa. Fui me despedir. Se não tivesse uma boa relação com os jogadores, eu não ia querer me despedir. E nem eles de mim. Teve depoimentos sensacionais, coisas lindas. Eu me emocionei com as coisas que falaram para mim, com as mensagens. De todos os clubes, foi o que mais me marcou a saída - disse Milton Mendes.

O ex-técnico do Vasco negou a fama de "disciplinador" e declarou que apenas orientava os jogadores e comparou com a relação entre pai e filho.

- A minha forma de tratar os jogadores sempre foi muito boa. Não só os jogadores, o clube inteiro. As pessoas me veem com um "mauzão", um "durão", o cara disclipinador que briga com todo mundo. Não é verdade. Eu tenho a minha linha de conduta, a minha postura. Se o treinador não puder chamar a atenção do jogador, acabou o futebol. O pai não chama a atenção do filho? Não orienta o filho? Quando faz errado não castiga? Em um plantel com 35 homens, ricos, você tem que ter conduta, linha. Tudo que a gente faz e mostra é importante para a gente ter segurança e ter o grupo na mão.

Milton Mendes também negou qualquer problema com o meia Nenê. O jogador chegou a pedir para não enfrentar o São Paulo e ficou quase um mês afastado. No entanto, segundo o técnico, nada aconteceu entre os dois.

- Essa história de conflitos, não há absolutamente nenhum. Falaram de Nenê. Eu e Nenê temos uma relação ótima. As pessoas querem ter algum tipo de conflito, arranjar conflito lá dentro e ficam dizendo isso. Pergunta ao Nenê se nós tínhamos algum tipo de conflito. As pessoas interessadas em conflito dentro do Vasco já tinham saído do Vasco. Essas estavam interessadas em plantar discórdia lá dentro.

Fonte: Sportv.com