JUNIORES: VASCO VENCE URUBU NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO ESTADUAL
Quarta-feira, 23/08/2017 - 12:37
É campeão! O dia do Vasco da Gama começou vitorioso na decisão do Campeonato Carioca sub-20, diante do Flamengo. Com o resultado positivo para o Gigante da Colina na primeira partida da final, a desvantagem no tempo regulamentar, nesta quarta-feira (23/08), no gramado do Moça Bonita, levou a definição do título estadual para os pênaltis. Triunfante nas cobranças, o Cruzmaltino sagrou-se campeão carioca de 2017.

A conquista coroou a campanha do Vasco na competição estadual. Campeão da Taça Guanabara diante do Fluminense e da Taça Rio em cima do Flamengo, o time de São Januário manteve a boa fama de "Rei dos Clássicos" na temporada. Dos 12 encontros com seus principais adversários, o Gigante da Colina venceu 7, empatou 3 e perdeu apenas 2.

O JOGO

O Vasco entrou em campo com a vantagem construída no primeiro encontro entre as equipes e, logo aos 3 minutos, encontrou uma boa oportunidade de começar o segundo duelo com o pé direito. Bruno Cosendey acionou Robinho, que dominou e invadiu a área, mas o goleiro rubro-negro apareceu para afastar o perigo.

Quando o cronômetro marcava 14 minutos, Bruno Cosendey foi para a cobrança de falta. O jogador vascaíno encontrou Robinho, que dominou e finalizou com força, dificultando a vida do camisa 1 do Flamengo, que precisou se antecipar para evitar o primeiro gol da partida.

Aos 39, Evander cruzou e a zaga do time da Gávea cortou. No rebote, Bruno Cosendey finalizou de primeira e mandou a bola pela linha de fundo. O adversário respondeu aos 43 minutos, com uma cobrança de falta que parou na trave do goleiro João Pedro.

O Vasco voltou para a segunda etapa sufocando o Flamengo. Logo no primeiro minuto, o Cruzmaltino deu o recado com Robinho acionando Marrony. O atacante vascaíno entrou na área e mandou uma bomba para a defesa do goleiro. Na sequência, Alan Cardoso encontrou Dudu bem posicionado. O jogador avançou pela grande área e chutou forte para mais um corte do camisa 1 adversário.

Aos 14 minutos, o time de São Januário chegou perto de abrir o marcador em Moça Bonita. Após uma troca de passes perto da grande área, Robrinho se apresentou e recebeu a bola. O vascaíno dominou e carregou a redonda para finalizar com perigo em um chute forte travado pelo goleiro Hugo.

Antes da parada técnica, a bola foi cruzada pela equipe adversária, o atacante Linconl cabeceou e marcou o primeiro da partida: Flamengo 1 x 0. Na sequência, aos 23 minutos, o Vasco cobrou escanteio e Andrey dominou embaixo da trave de Hugo, mas o goleiro mandou a bola pela linha de fundo para mais um escanteio cobrado com perigo pelo Cruzmaltino.

Aos 39, Alan Cardoso dominou a bola em condição legal e avançou para sair de cara para o goleiro, mas o bandeirinha assinalou impedimento do lance. Sem mais tempo para investidas das equipes, o árbitro apitou o fim da partida, que foi levada para os pênaltis.

O Vasco da Gama levou a melhor nas cobranças de pênaltis, com brilho na atuação do goleiro João Pedro, e venceu por 4 a 3.

Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Ulisses, Ricardo e Alan; Andrey, Bruno Cosendey, Dudu (Luan), Evander e Robinho; Paulo Vitor (Marrony) (João Victor). Técnico: Marcus Alexandre.





Fonte: Site oficial do Vasco (texto), GloboEsporte.com (vídeo)

Galeria



Fonte: Flickr oficial do Vasco