Livro 'Monumental - O Vasco de 1997 a 2000', do jornalista Thiago Correia, será lançado no dia 6 de setembro
Quarta-feira, 23/08/2017 - 06:37
O Selo Drible de Letra orgulhosamente convida todos os vascaínos para seu novo lançamento: "Monumental - O Vasco de 1997 a 2000" de Thiago Correia.

Romário, Euller, Juninho Paulista, Juninho Pernambucano, Felipe, Ramon, Pedrinho, Edmundo, Evair, Carlos Germano, Helton, Alexandre Torres, Válber, Mauro Galvão, Odvan, Jorginho, Viola, Vagner, Alex Oliveira, Donizete, Luizão, Luisinho... Um Campeonato Carioca, um Rio-SP, uma Libertadores, uma Mercosul e dois Brasileiros. Qualquer vascaíno que vivenciou o final da década de noventa fica com os olhos brilhando só de escutar os nomes destes jogadores e das conquistas. O período de 1997 a 2000 foram mágicos.

Em 1997, com show de Edmundo, o clube conquistou seu terceiro título nacional. No ano seguinte, como cereja do bolo das comemorações por seu centenário de vida, vieram um Carioca e o inédito título da Libertadores da América. Em 1999, um torneio Rio-São Paulo. Em 2000, a conquista da Mercosul no maior jogo da história do futebol (Vasco 4 x 3 Palmeiras, após perder o primeiro tempo por 3x0 e jogar boa parte do jogo com um a menos, fora de casa) e mais um (o quarto) brasileiro. Ficou com saudade, amigo vascaíno? Não fique.

No próximo dia 06/09 (quarta-feira, véspera de feriado), o jornalista Thiago Correia lançará "Monumental - O Vasco de 1997 a 2000" (Selo Drible de Letra/Editora Multifoco), que conta com mais de 50 entrevistas e depoimentos, como por exemplo de Edmundo, Juninho Pernambucano, Antônio Lopes, Luizão, Pedrinho, Mauro Galvão e Felipe:

"A ideia de contar essa história surgiu ao perceber a chegada dos 20 anos do terceiro título brasileiro do Vasco, em 1997. Conquista que iniciou uma fase muito vitoriosa do clube, que foi até 2000, e que o clube não conseguiu chegar nem perto desde então.
Atualmente, jovens torcedores já perguntam como era ver o Edmundo jogar, se o Felipe era tão habilidoso assim, se jogadores como os Juninhos, Pedrinho, Ramon, Romário, Mauro Galvão e companhia eram 'isso tudo mesmo'. Estes e outros craques formaram a geração mais vitoriosa do Gigante da Colina" - declarou o autor, justificando a motivação para elaborar a obra.

Contendo 418 páginas, "Monumental" será lançado no Multifoco Bistrô, que fica na Avenida Mem de Sá 126, Lapa - Rio de Janeiri-RJ. Aqueles que adquirirem o livro no dia irão concorrer a uma camisa autografada por jogadores que fizeram parte dessa história. Imperdível hein!

AO VASCO TUDO OU NADA?!?!?!



Fonte: Divulgação