Anderson Martins estreia contra o Bahia sob lembrança das atuações de 2011
Sexta-feira, 18/08/2017 - 14:44
Demorou, mas Anderson Martins finalmente dará o ar da graça no Vasco. O zagueiro, último reforço contratado pelo clube na temporada, será a novidade contra o Bahia, domingo, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. A reestreia do jogador - campeão com o time da Colina da Copa do Brasil de 2011 - está cercada de expectativa, já que ele foi apresentado com o status de aquisição de peso.

Anderson Martins chegou com a missão de melhorar o sistema defensivo da equipe, o terceiro pior do Brasileiro, com 31 gols sofridos. O zagueiro sabe que a cobrança será grande, tanto que pediu mais tempo do que a comissão técnica previa para entrar em forma. Inicialmente, Milton Mendes queria colocá-lo em campo contra o Palmeiras, no último domingo, mas o jogador requisitou mais uma semana de treinos.

O técnico vascaíno vai aproveitar para promover não só a estreia de Anderson Martins, como também a do novo esquema do time. Contra o Bahia, deverá escalar o Vasco com três zagueiros - Martins, Rafael Marques e Breno fazendo às vezes de líbero.

- É importante ter variação tática - disse o goleiro Martín Silva: - Mas não tem nada definido ainda.

Lembrança do último título de expressão

O zagueiro de 29 anos teve passagem curta, porém marcante por São Januário. Contratado em janeiro, foi negociado em agosto, com 40 partidas, 21 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas. Ao lado de Dedé, formou dupla de zaga vencedora, mas sua saída repentina não rendeu nada aos cofres do Vasco naquela época: seus direitos pertenciam à Traffic e ele estava somente emprestado ao clube da Colina.

Seis anos depois, Anderson Martins reencontrou São Januário em outro contexto. Ele deixou de ser uma aposta vinda do Vitória e passou a ser visto como solução.



Fonte: Extra Online